O Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação foi instituído conforme Portaria nº 2328/2021 do Tribunal de Justiça do Tocantins.
Composição:
- Diretor(a) de Tecnologia da Informação, Presidente;
- Chefe de Divisão do Gabinete da Diretoria de Tecnologia da Informação;
- Chefe da Divisão de Sistema de Informação;
- Chefe da Divisão de Manutenção e Suporte ao Usuário;
- Chefe da Divisão de Administração e Segurança de Redes;
- Chefe da Divisão de Administração de Banco de Dados;
- um(a) servidor(a) designado pelo(a) Diretor(a) de Tecnologia da Informação.
Atribuições:
- envolver a alta administração nas decisões estratégicas que incidem sobre os serviços de TIC;
- aprovar planos táticos e operacionais junto a alta administração, disseminando a importância da área de TIC no Tribunal;
- monitorar a execução orçamentária e financeira de TIC;
- planejar, priorizar e monitorar as contratações de TIC;
- acompanhar o andamento das iniciativas estratégicas bem como seus desdobramentos;
- apoiar na estruturação de escritório de projetos que favoreça o emprego das melhores práticas de gestão de projetos preconizadas pelos padrões nacionais e internacionais;
- definir a carteira de projetos e a gestão de portfólio de serviços de TIC;
- estabelecer plano de ação para iniciativas de curta duração ou escopo simplificado;
- promover recomendações e a adoção de boas práticas;
- propor modelos e padrões referentes à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação por meio de campanhas institucionais;
- promover a participação coletiva na elaboração de propostas e admissão de projetos;
- analisar, organizar e estruturar o atendimento das demandas de TIC.