NUPEMEC Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

Legislação

  • Resolução nº 9, de 05 de julho de 2012 do TJTO: dispõe sobre a criação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no âmbito do Poder Judiciário;

  • Edital de Credenciamento Nº 002/2025: dispõe  sobre  credenciamento de profissionais destinados a atender a premente e justificada necessidade do Poder Judiciário do Estado do Tocantins de Conciliadores, Mediadores Judiciais, Mediadores Ambientais, Mediadores Extrajudiciais, Facilitadores da Justiça Restaurativa e Expositores das Oficinas de Divórcio e Parentalidade. 

Vejamos a legislação que rege a Conciliação e a Mediação: 

Vejamos a legislação e informações importantes a respeito da realização das Oficinas de Parentalidade:

  • Recomendação N° 50, de 8 de maio de 2014 recomenda aos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais Regionais Federais a realização de estudos e ações tendentes a dar continuidade ao Movimento Permanente pela Conciliação.

Vejamos a legislação que rege a Justiça Restaurativa:

Vejamos a legislação referente a Justiça Móvel:

Vejamos a legislação referente a Justiça Itinerante:

  • Resolução N° 460, de 6 de maio de 2022 do CNJ dispõe sobre a instalação, implementação e aperfeiçoamento da Justiça Itinerante, no âmbito do Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais Regionais do Trabalho e dos Tribunais de Justiça.

  • Termo de Cooperação N° 4 de 2020: Termo de Cooperação celebrado entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e o Município de Conceição do Tocantins visando promover e/ou facilitar o acesso dos jurisdicionados do Município de Conceição do Tocantins aos serviços ofertados pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins, por meio do CEJUSC da Comarca de Arraias.

Vejamos a legislação que dispõe a respeito do Superendividamento:

  • Recomendação n° 125, de 24 de dezembro de 2021 do CNJ: dispõe sobre os mecanismos de prevenção e tratamento do superendividamento e a instituição de Núcleos de Conciliação e Mediação de conflitos oriundos de superendividamento, previstos na Lei n° 14.181/2021.

  • Termo de Cooperação N° 3 de 2020: celebrado entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ ULBRA visando o estabelecimento de ações conjuntas para instalação de um CEJUSC, no Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, a ser denominado CEJUSC ULBRA.
Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima