Na 12° edição, a Feira Ecosolidária do TJTO fomenta o comércio, artesanato local e a sustentabilidade

Elias Oliveira Fotografia colorida onde um homem de roupa preta e cabelo preso e uma mulher de cabelo loiro solto e camisa verde clara, e calça preta, estão de um lado de uma grande mesa, enquanto algumas mulheres de camisas amarelas e cabelos pretos estão do outro lado, conversando e apresentando produtos que estão dispostos em cima dessa longa mesa. Eles estão em um grande espaço com paredes marrons e uma grande escadaria no fundo da imagem

Além de disponibilizar produtos belos, de qualidade e firmar compromisso com a sustentabilidade, a Feira Ecosolidária, organizada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), permite que os públicos interno e externo conheçam histórias e tenham contato com pessoas talentosas que representam o comércio e o artesanato local.

Desenvolvida pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), a Feira Ecosolidária é contemplada no “Projeto Ecofeira”, que possui o objetivo de fomentar responsabilidade social, facilitar a implementação da política socioambiental instituída pela Resolução CNJ n° 400/2021, e promover a efetividade do Plano de Logística Sustentável.         

A edição deste mês, que acontece nesta quinta-feira (5/9), das 12 às 18 horas, traz produções artesanais das artesãs da Feira das Manas, além de alimentos naturais do hortifruti Terra Viva Orgânicos. Entre os produtos, estão roupas, artes, utensílios domésticos, materiais escolares e comidas diversas, que ficam expostos no hall principal do prédio do TJTO.

A iniciativa permite que as expositoras alcancem novos públicos e oportunidades, incentivando e dando espaço para pequenas produtoras. A Neuza Adorno, que vende peças de roupas feitas por ela mesma, fala sobre a ajuda que recebe da ação. “Eu acho ótimo. Tem uns dois anos que participo da Feira Ecosolidária aqui no TJ, e é sempre bem rentável, o pessoal elogia muito o nosso trabalho, é só felicidade. Muito bom”, disse.

“Estar aqui na Feira Ecosolidária é uma oportunidade muito grande para todas as mulheres da Feira das Manas que estão participando. Ela permite que elas tenham contato com outras pessoas, façam a divulgação de seus produtos, possam desfrutar do ambiente agradável e climatizado, ainda mais aqui no Tocantins. Aqui elas podem conversar e compartilhar suas histórias. É um diferencial para nós mulheres”, acentuou a tesoureira da Feira das Manas, Suen Oliveira, que participa dessa 12° edição.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima