TJTO realiza 14ª edição da Feira Ecosolidária nesta terça-feira (6/5)

Imagem colorida, onde uma placa está disposta no canto superior esquerdo cheia de adereços com os dizeres "feira ecosolidária, no canto inferior a direita estão os logos da justiça e no inferior esquerdo uma cesta de compras com frutas e legume, acima dela os dizeres "aberta ao público"

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza a 16ª edição da Feira Ecosolidária, nesta terça-feira, (6 /5), das 12h às 18h. O evento acontece no hall de entrada da sede do TJTO, em Palmas, e é aberto a magistrados(as), servidores(as) e  público em geral.

Promovida da pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), a Feira tem como objetivo fomentar práticas sustentáveis, valorizar o trabalho de mulheres empreendedoras e impulsionar o desenvolvimento social e ambiental. Artesanatos, artigos típicos como o capim dourado, roupas, bolsas, sapatos, alimentos orgânicos e artesanato estão entre os produtos disponíveis.

A organização do evento destaca que valorizar pequenos empreendedores, especialmente aqueles que promovem impactos sociais positivos, não apenas gera renda, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A Feira Ecosolidária também abre espaço para iniciativas que atuam em prol de grupos em situação de vulnerabilidade, como a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Palmas e a Feira das Manas, fortalecendo o empoderamento feminino e a economia solidária.

Sustentabilidade em foco

A ação integra o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Judiciário tocantinense e atende as diretrizes da Resolução do CNJ nº 400/2021, em consonância com a Agenda 2030 da ONU. Por meio da Cogersa, o projeto incentiva a produção sustentável, a agricultura familiar, a economia circular e o engajamento de servidores e colaboradores na construção de um TJ mais verde e comprometido com a sociedade.

A Feira Ecosolidária é uma das ações estratégicas que fortalecem o compromisso do TJTO em se tornar uma das instituições de Justiça mais sustentáveis do país até 2026.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima