
“É uma forma de incentivar as pessoas que fazem artesanato no nosso Estado”, declarou a servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Vera Magalhães, durante a 10ª edição da Feira Ecosolidária realizada nesta quinta-feira (4/7), no hall de entrada do TJTO.
A Feira tem como objetivo fomentar a responsabilidade social e cumprir as diretrizes previstas na Resolução CNJ nº 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, ao Plano de Logística Sustentável (PLS). Além disso, o projeto propõe a valorização do comércio local.
O evento, realizado mensalmente, é aberto aos públicos interno e externo. Nesta edição estiveram presentes os seguintes coletivos: As Manas e As Minas PMW, onde as artesãs puderam expor e vender seus trabalhos, como panos de prato, papelaria, brinquedos, etc.
É muito importante essa oportunidade vindo do Tribunal de Justiça, porque estamos ficando conhecidas e criando networking, disse a artesã Neide Martins.
A Feira é uma realização do Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa).