
“O duto escola – prisão na experiência norte-americana” é o tema da palestra que será ministrada pelo professor João Salm, do Departamento de Justiça Criminal da Governors State University, em Chicago (EUA), na sexta-feira (25/8), no horário das 15h15 às 16 horas. O assunto será abordado no Painel IV, dentro da programação do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, que começa nesta quarta-feira (23/8), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em Palmas.
João Salm também é Ph.D pela Escola de Justiça e Investigação Social da Arizona State University e instrutor de Justiça Restaurativa para Simon Fraser University (SFU), em Vancouver, British Columbia, Canadá, onde é membro do Comitê de Direção do Centro de Justiça Restaurativa.
O palestrante é ainda codiretor do Centro de Justiça Restaurativa do Skidmore College, em Nova York, e membro do comitê de direção do Centro de Justiça Restaurativa na Universidade Simon Fraser, em Vancouver, Canadá. Ele é um dos coordenadores da cooperação internacional entre o Canadá, Estados Unidos e Brasil na área da Justiça Restaurativa e, desde março de 2014, trabalha como consultor para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) em Fiji e Ilhas Salomão, fornecendo suporte técnico adaptado às organizações públicas e sem fins lucrativos na área da justiça social e reparadora.
Salm também é um consultor renomado do Fundo de Consolidação da Paz da ONU na Guiné-Bissau.
Confira a programação aqui