Em parceria com CNJ, Judiciário do Tocantins promoverá 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, de 23 a 25 de agosto

Arte Cecom/TJTO Imagem em fundo branco, com uma logo central, um capelo na cor azul e os dizeres: 1º Encontro Nacional de Justiça restaurativa na Educação: Palmas-Tocantins, 23, 24 e 25 de agosto de 2023
Evento será realizado de forma presencial e as inscrições serão abertas neste mês de julho

 

Vem aí o 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação. O evento é promovido em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Poder Judiciário do Tocantins e será realizado de forma presencial nos dias 23, 24 e 25 de agosto deste ano, em Palmas. As inscrições serão abertas neste mês de julho.

Já estão confirmados palestrantes renomados internacionalmente, como a professora Katherine Evans, Ph.D. em Psicologia Educacional e Pesquisa da Universidade do Tennessee, em Knoxville e professora da Eastern Mennonite University (EMU). Também ministrarão palestra a educadora Eboni Rucker, que possui sólida experiência em educação, treinamento em análise do comportamento aplicada, aprendizagem social e emocional e Justiça Restaurativa; e o professor João Salm, associado de justiça criminal na Governors State University (GSU), Chicago, doutor em Justiça pela Arizona State University (EUA), e mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Ações na educação

O Conselho Nacional de Justiça declarou o ano de 2023 como “o ano da Justiça Restaurativa na Educação”. Assim, a realização do encontro leva em consideração as diretrizes estabelecidas na Resolução CNJ nº 458/2022, que alterou a Resolução CNJ nº 225/2016, com vistas a fomentar a parceria entre Poder Judiciário e Educação para a implementação, nas escolas, de uma Justiça Restaurativa transformadora da lógica da convivência institucional e social.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima