Coautora de livro sobre justiça restaurativa nas escolas é uma das palestrantes do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa

Arte/Cecom-TJTO Imagem com fundo branco com a escrita 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, uma logo em cor azul e abaixo o nome da primeira palestrante do evento: Katherine Evans, uma breve descrição do seu currículo e o tema da palestra que irá ministrar no dia 23 de agosto, à 18 h. Abaixo as logos do CNJ, TJTO e da Justiça Restaurativa
Palestra será realizada na quarta-feira (23/8), às 18 horas, no auditório do TJTO

Dentro da programação do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, a ser realizado presencialmente, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na próxima quarta-feira (23/8), destaca-se a primeira palestra que será ministrada no evento.

Com o tema “A Potência da Justiça Restaurativa na Educação”, a coautora do Livro - Justiça Restaurativa na Educação: Promover possibilidades, cura e esperança nas escolas, Katherine Evans, será a primeira palestrante a conduzir o evento, a partir das 18 horas. Evans também é professora da Eastern Mennonite University (MEU) e já publicou vários artigos e capítulos de livros relacionados a políticas de tolerância zero, justiça restaurativa e práticas de disciplina escolar, apresentando-os regularmente em conferências profissionais.

Além disso, Katherine Evans possui PhD em Psicologia Educacional e Pesquisa pela Universidade do Tennessee, em Knoxville, onde sua pesquisa de dissertação empregou entrevistas fenomenológicas com alunos do ensino médio sobre suas experiências com a suspensão na escola.

Ao final de sua palestra, prevista para as 19 horas, os presentes participarão de uma sessão de autógrafos com Katherine Evans.

Abertura da programação

A abertura do 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação será no dia 23 de agosto, a partir das 16 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a presença da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Comitê Gestor Justiça Restaurativa do CNJ, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho; do Ministro da Educação do Brasil, Camilo Santana; além do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luis Lanfredi.

Confira a programação aqui


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima