
Com o objetivo de discutir ações necessárias e projetos que visem garantir atendimento aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Tocantins, a Comissão Temática do TEA, criada pelo Poder Judiciário para apresentação de medidas e normativas sobre a política pública desse tema e outras terapias, se reuniu nesta sexta-feira, no Fórum de Palmas.
Sob a coordenação da juíza Milene de Carvalho Henrique, que também coordena o Comitê Estadual de Saúde do Estado do Tocantins (CES-TO), durante a reunião foram apresentadas, por gestores das áreas de saúde e educação, ações emergenciais e projetos voltados para o TEA com previsão de implantação.
A Comissão Temática do TEA é composta por membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e gestores estaduais e municipais. Foi criada em razão da judicialização de ações individuais recorrentes sobre o tema e uma das finalidades é o de compartilhamento de informações sobre a existência de serviços e ações no Estado voltados para pessoas com TEA.