Descrição:
A Feira Ecosolidária é um projeto que propõe dar visibilidade para pequenos empreendedores e produtores tocantinenses que fomentem o desenvolvimento social e ambiental por meio de seus produtos. Busca estimular iniciativas que gerem impactos sociais, culturais e ambientais, gerando renda ao criar um espaço de troca.
Justificativa:
Parte-se do princípio de que existe a urgente necessidade de fomentar e valorizar ações de responsabilidade social no âmbito interno e externo do Poder Judiciário.
Este projeto alinha-se à estratégia socioambiental deste Poder - eixos econômicos e sociais, no que tange à Visão de estar entre os melhores Tribunais de Justiça e ser reconhecido como mais sustentável até 2026. Atende aos Valores de Sustentabilidade, Inovação e Cooperação, Responsabilidade Social.
Em relação ao Macrodesafio obedece à Promoção da Sustentabilidade e, quanto aos processos internos, visa o fortalecimento da relação institucional deste Órgão com a sociedade.
Edições Anteriores:
Em sua décima edição a Feira Ecosolidária tem movimentado e apoiado diversos segmentos de empreendedores (sapatos, bolsas, artesanato, comidas, artigos infantis, artigos de capim dourado, entre outros)
Nas edições anteriores fizeram parte da nossa feira as mulheres que compõem a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Palmas, compostas por voluntárias que atuam em prol do empreendedorismo solidário e do empoderamento feminino; as mulheres que compõem a Feira das Manas, que possuem em seu corpo de voluntárias, mulheres empreendedoras que passaram por situações de vulnerabilidades e/ou de violência doméstica.
Buscamos a valorização de expositores com produções que refletem a cultura tocantinense, ao abranger exposições de artesanato, criações artísticas e literatura. Além de criar um espaço para produtores de alimentos orgânicos e produtos naturais.
Seleção de Expositores:
Os expositores devem ser preferencialmente pequenos empreendedores que possam estimular e impactar positivamente o âmbito social, cultural e ambiental por meio de suas iniciativas e produtos.
As feiras acontecem uma vez ao mês, sempre dentro da primeira semana do mês no hall da sede do Tribunal..
Ao realizar o cadastro de interesse, os dados comporão banco de dados interno.
Havendo interesse por parte do Tribunal, será realizado contato com convite para participar da edição, conforme a temática escolhida pela equipe da Cogersa.
A realização do cadastro não gera nenhum vínculo empregatício ou de qualquer meio com este Tribunal e sim composição de banco de dados de expositores.
O contato será realizado apenas por telefone e por pessoas que compõem a equipe da Cogersa.
As edições estão autorizadas pela Presidência, podendo haver alterações tanto nas datas, quanto na frequência de execução da feira, sem aviso prévio, com decisão única e exclusivamente de interesse da gestão deste Egrégio Tribunal.
Formulário
O formulário com os dados necessários está disponível no link Acessar Formulário