Valorização do servidor: lançado projeto Gestão por Competências do Poder Judiciário Tocantinense

Identificar quais são as necessidades de treinamento e capacitação dos servidores, bem como as potencialidades e talentos de cada um, é o que proporcionará o projeto Gestão de Pessoas por Competências lançado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, na manhã desta quinta-feira (13/2), na Escola Superior da Magistratura Tocantinense com transmissão para todas as Comarcas do Estado.

O Projeto contribuirá diretamente para alcance do objetivo que é o de motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da estratégia, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais da instituição, proporcionando melhorias na qualidade e celeridade da prestação jurisdicional.

O inicio das atividades práticas foi marcado pela oficina para coleta do inventário comportamental da instituição com servidores do Tribunal coordenado pelo consultor Tiago Evangelista.  E para os servidores das 42 comarcas que acompanharam o lançamento do projeto ao vivo via satélite, foi exibida palestra explicativa da metodologia ministrada pelo consultor da Leme Consultoria, Renan Sinachi.

A servidora do TJTO Vera Lima disse que ficou entusiasmada. “Esse projeto vai ser fundamental para o crescimento de todos nós servidores. Sinto que o Poder Judiciário ganhará muito e certamente avançaremos cada dia mais”, comentou.

Em seu pronunciamento a presidente, desembargadora Ângela Prudente, frisou que “o resultado dessa implantação do Gestão por Competência possibilitará ao TJTO identificar, de maneira objetiva e precisa as potencialidades e talentos dos servidores envolvidos na implantação do projeto, bem como quais são as necessidades de capacitação que apresentam, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais do judiciário tocantinense.”

A Desembargadora ressaltou ainda em seu discurso que o projeto é uma meta prioritária do programa de Gestão “por reconhecer sua particular vocação e o esforço de cada servidor mediante a potencialização dos talentos existentes” finalizou.

Para ajudar no esclarecimento das etapas de todo o projeto, foi elaborada uma cartilha que será encaminhada às comarcas para melhor compreensão dos servidores.

Nesta sexta-feira (14/2), servidores das comarcas também participam presencialmente da mesma oficina. O resultado da coleta subsidiará as outras etapas do projeto.

O projeto

O projeto Gestão por Competência e uma importante ação prevista no Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO. Os trabalhos tiveram início este ano, em 15 de janeiro com reuniões entre os consultores da empresa contratada e os integrantes do Comitê Técnico quando foi discutido e elaborado o cronograma de atividades.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima