TJTO conclui mais uma etapa da Gestão de Pessoas por Competência

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins iniciou 2014 com o desafio de desenvolver no Poder Judiciário o projeto de Gestão de Pessoas por Competência. O trabalho foi iniciado logo nos primeiros dias do ano. A mais recente ação no dia 14 de fevereiro foi a realização de oficina para coleta do inventário comportamental da instituição com servidores do Tribunal e comarcas do Estado, coordenado pelo consultor Tiago Evangelista. O resultado da atividade foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27/2) aos integrantes do Comitê Gestor do projeto.

A reunião de resultados foi coordenada pelos consultores Renan Sinachi e Tiago Evangelista. Os profissionais apresentaram o Inventário Comportamental, que traz 12 competências e 52 indicadores de fatores comportamentais na concepção dos servidores ouvidos no último encontro. Também foram apresentados pontos fortes, oportunidades de melhorias e sugestões.

O consultor Renan Sinachi explicou como o inventário foi trabalhado. “Nós juntamos duas visões, tanto da alta administração, quanto dos próprios profissionais que irão participar do processo de avaliação, gestores e servidores. Essa parte fecha uma das esferas mais importantes, tanto na gestão de pessoas, quanto na gestão dos relacionamentos. O cuidado que temos na elaboração desses critérios é grande, pois acabam direcionando o posicionamento das pessoas num momento futuro”.

A consultoria trabalhou na reunião desta quinta-feira a validação dos critérios comportamentais junto ao Comitê de implantação do Projeto Gestão de Pessoas por Competência. O Projeto contribuirá diretamente para alcance do objetivo que é o de motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da estratégia, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais da instituição, proporcionando melhorias na qualidade e celeridade da prestação jurisdicional.

O projeto

O projeto Gestão por Competência e uma importante ação prevista no Programa de Gestão 2013/2015 do TJTO. Os trabalhos efetivos tiveram início este ano, em 15 de janeiro com reuniões entre os consultores da empresa contratada e os integrantes do Comitê Técnico quando foi discutido e elaborado o cronograma de atividades.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima