Presidente do TJTO destaca importância da saúde mental em visita ao NAPsi

Lucas Nascimento A imagem mostra sete pessoas sentadas em círculo em uma sala clara, parecendo estar em uma reunião ou conversa. Todos estão atentos e vestidos de forma casual. A sala tem paredes claras, chão com piso de mármore e duas pinturas nas paredes. A luz é suave e a atmosfera parece calma e profissional.

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, visitou, na tarde desta quinta-feira (21/8), as dependências do Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Psicossocial (NAPsi) do Judiciário tocantinense.

Durante a visita, a magistrada percorreu salas e consultórios do Núcleo, conversou com os(as) profissionais e conheceu de perto os serviços oferecidos. Ela destacou que o bem-estar de magistrados(as) e servidores(as) está entre as prioridades da atual gestão.

“Cuidar de quem cuida da sociedade é essencial para termos um Judiciário mais humano, eficiente e acolhedor”, destacou a presidente.

Segundo o médico psiquiatra Wordney Camarço, um dos coordenadores do NAPsi, o núcleo realiza atendimentos voltados à prevenção e ao acolhimento de doenças mentais relacionadas ao ambiente de trabalho. “Nosso papel é acolher e ajudar os pacientes do Judiciário a ressignificar o sofrimento, caso haja”, ressaltou.

A equipe multidisciplinar do NAPsi é composta por psicólogos(as), psiquiatra e assistente social. Desde sua criação, em 2020, o núcleo já realizou mais de 6 mil atendimentos, contemplando cerca de 15% da força de trabalho do Judiciário tocantinense. Além do acolhimento individual, a política de atenção à saúde mental inclui ações estratégicas, como cursos, rodas de conversa, visitas a comarcas e eventos temáticos.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima