Presente no 15º Fonamec, em Vitória (ES), TJTO se prepara para sediar a próxima edição do fórum de mediação e conciliação, em novembro

Divulgação Em pé, de frente os juízes Arióstenis Guimarães (de óculo e terno cinza, camisa vermelha, gravata cinza e branca, e crachá); o presidente do Fonamec ao centro (cabelos bancos, de óculos, usa terno azul acinzentado, camisa branca e gravata em tons de lilás); e o juiz José Carlos à direita (tem barba e usa terno e gravata azul e camisa branca)
Magistrados Arióstenis Guimarães (E) e José Carlos Tajra com o presidente do Fonamec, juiz Gildo Alves de Carvalho Filho (C)

Representado pelo magistrado Arióstenis Guimarães Vieira, juiz auxiliar da Corregedoria e membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); pelo juiz José Carlos Tajra Reis Júnior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Polo de Araguatins; e pela assessora do Nupemec, Lorena Gutierrez, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 15ª edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento começou na última quarta-feira (15/5) e segue até esta sexta (17), em Vitória (ES).

Com o tema “Gerando opções para o fortalecimento da pacificação social”, o fórum é voltado para representantes de Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos dos estados e do Distrito Federal e para coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

A programação do evento conta com painéis sobre temas como: boas práticas para soluções fundiárias, perfil do mediador judicial e desenvolvimento da mediação judicial. Oficinas sobre conflitos fundiários, superendividamento, Sistema Conciliajud e qualidade da mediação judicial também fazem parte programação, que teve ainda uma roda de conversa para troca de experiências, conclusões e providências acerca dos temas das oficinas.

Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizada a Assembleia do Fonamec, restrito para membros do fórum, com deliberações administrativas, apreciação e votação de propostas.

A próxima edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (16º Fonamec) será realizada em Palmas (TO), nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima