Operadores do direito, servidores e magistrados participam de workshop sobre Tabelas Processuais Unificadas

Ascom/Esmat Imagem com fundo claro e detalhes em azul. Acima o nome do Workshop, ao centro imagem com janela com os participantes e abaixo as logos do Poder Judiciário, Esmat e modalidade a distância
Advogados do Tocantins se reuniram nesta segunda (14/8) para participar da primeira turma do Workshop sobre Tabelas Processuais Unificadas (TPU) – 2023

Com a finalidade de promover o entendimento e a utilização eficiente das Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário no âmbito do Processo Eletrônico, o Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), está qualificando operadores (as) do direito, servidores (as) e magistrados (as), visando fornecer conhecimento sobre registros nos andamentos processuais, bem como esses registros impactam diretamente nos sistemas estatísticos do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Nesta segunda-feira (14/8), advogados(as) tocantinenses se reuniram para participar da primeira turma do Workshop sobre Tabelas Processuais Unificadas (TPU) – 2023. O Evento, realizado de forma remota, via Google Meet, conta com a orientação da facilitadora Kellen Cleya dos Santos Madalena Stakoviak.

As Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário desempenham um papel crucial na padronização e organização das informações processuais. Estabelecidas pela Resolução nº 46 do Conselho Nacional de Justiça, de 2007, essas tabelas são obrigatórias no cadastramento (classes e assuntos) e movimentação dos processos de processamento e administrativos. Elas visam aprimorar a eficiência do trabalho dos tribunais, uniformizar procedimentos e melhorar a comunicação entre os diferentes órgãos do Judiciário.

 

Turmas

Com uma carga horária de 3 horas, o evento será desenvolvido ao longo de toda a semana, abrangendo um total de cinco turmas.

Nessa terça-feira (15/8), das 14 às 16 horas, participam da capacitação representantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Na quarta (16/8), é a vez da Polícia Civil; enquanto que servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário participam dia 17/8 e Defensoria Pública dia 18/8.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima