Fórum de Palmas promove tradicional Missa de Natal

Divulgação fotocolorida horiontal revela a esquerda padre em pé, de cosatas, padre usando batina branca e à direita pessoas sentadas nas poltronas

Na última sexta-feira (6/12), o salão do Júri no Fórum Marquês de São João da Palma, sede da Comarca de Palmas, reuniu magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) de diferentes unidades, crenças e religiões para a missa de natal, há 10 anos tradicionalmente celebrada pelo Padre Josinaldo Filomeno.

Ao lado dos colegas magistrados, Ana Paula Brandão Brasil e Rubem Ribeiro de Carvalho, respectivamente responsáveis pelo 2º e 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca, a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, em seu pronunciamento, destacou a celebração como um momento único de reflexão sobre desafios, conquistas e renovação das esperanças para o ano que se aproxima.

“O espírito do natal traz esse momento onde podemos nos encontrar e confraternizar. Uma renovação necessária para que possamos agradecer pelas bênçãos que recebemos durante todo o ano e de nos prepararmos para uma nova jornada”, disse.

A celebração contou ainda com a participação do casal Luciana e Lindomar, integrantes da Pastoral da Música do Santuário Nossa Senhora de Fátima, da capital. E para a servidora auxiliar de cartório na Vara de Execuções Fiscais e Saúde, Suziane Moraes, a conexão com Deus nos fortalece para encarar as dificuldades e anseios do dia a dia.

“A missa celebrada no fórum para nós servidores promove a reflexão espiritual e como estamos agindo com relação a nossa vida cristã, independente da nossa religião. A grandeza de poder celebrar o nascimento de Jesus é maravilhoso, nos faz refletir sobre nossas vidas e como podemos fazer para sempre estar na presença do senhor no nosso dia a dia”, ressaltou.

Já a escrivã judicial da Secretária da Central de Processamento Eletrônico do Bloco de Competência dos Juizados, Iara Silvia Roieski, lembrou que independente da religião de cada um, o encontro uniu pessoas em espírito de comunhão.

“Isso acontece pelo espírito cristão de cada um, que nos leva a celebrar e agradecer a Deus pelos dias vividos no trabalho, durante o ano que se finda, onde muitos desafios foram enfrentados. É emocionante ver o auditório se enchendo com os servidores que vem para louvar a Deus e agradecê-lo pelas bênçãos derramadas”, concluiu.

Celebração no TJTO

Acontece na próxima sexta-feira (13/12) a também tradicional celebração natalina promovida no auditório do Palácio Rio Tocantins, sede do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O culto ecumênico contará com a participação do pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, padre Eduardo Zanom e do pastor da Assembléia de Deus, Gizelson Moura. Haverá também um pronunciamento da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e apresentação musical. Magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e estagiários(as) estão convidados(as).


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima