
Orientar os servidores que atuam na área e atividades administrativas financeira fornecendo subsídios para gerenciamento de contratos, de uma forma eficiente e eficaz é o propósito do curso Desoneração da Folha de Pagamento, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), que iniciou ontem (10/11) suas atividades.
Dentre os alunos matriculados encontram-se servidores que atuam nas áreas de Planejamento, Orçamento, Finanças, Controladoria (Contadores, Economistas, e Administradores), Corregedoria Geral de Justiça e ESMAT.
O Curso encerra suas atividades hoje (11/11), tendo as aulas ministradas pelo professore: Thiago Bergmann de Queiroz, Mestre em Administração pela UnB - Universidade de Brasília; graduado em Matemática e Ciências Contábeis pela UnB - Universidade de Brasília; Analista Judiciário, especialidade Contabilidade. Atuação na área de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, Auditoria Interna, Compras e Licitações, em especial, na análise de custos e formação de preços no Tribunal Superior Eleitoral; Atuação na área de Estratégia para segmento e distribuição, desenvolvendo analises e projetos baseados em informações de clientes. Experiência em gestão de projetos em TI na Caixa Econômica Federal.
Na modalidade presencial, o curso orienta aos alunos sobre a composição de custos, precificação e repactuação, bem como a apresentação de etapas de elaboração da planilha de formação de custos da contratação, detalhamento dos procedimentos de acompanhamento dos contratos, com vistas à repactuação de preços, por ocasião da prorrogação de prazos contratuais, previstos no artigo 57, inciso II da Lei nº 8.666/93 e discussão da legislação trabalhista e tributária vigente e sua aplicação efetiva nas contratações dos serviços continuados e calculo dos efeitos financeiros da desoneração da Folha de Pagamento regulamentada pela Lei 12.546.
Mais informações pelo e-mail: