A Escola Judiciária participa do II Encontro das Escolas dos Servidores

O II Encontro das Escolas dos Servidores foi realizado, em Cuiabá –MT, contando com a participação do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins através da Escola Judiciária que apresentou o Projeto da Rede Tecnológica de EAD - Instrumento de Modernização do Judiciário.

Estiveram presentes no primeiro dia do Encontro, o Presidente do TJ de Mato Grosso Desembargador José Silvério Gomes, o Vice Presidente Desembargador Paulo da Cunha, que assistiram a Palestra do Dr. Eduardo Shinyashiki, cujo tema foi “A Sustentabilidade começa com as pessoas.”
A palestra teve como objetivo despertar os gestores das Escolas para o importante papel que as Escolas têm com relação aos servidores.

Objetivou ainda a reestruturação do pensamento, atitudes e ações, levando os participantes a experimentar novas formas de analisar e perceber o desenvolvimento sustentável como um processo que começa dentro das pessoas é construído pela soma de esforços individuais.

O Dr. Shinyashiki enfatizou, ainda, que uma instituição sustentável atrai talentos porque pessoas preocupadas em responsabilidade social, ambiental, econômica, e individual querem trabalhar em um lugar que faça sentido para elas, que lhes dê espaço para desenvolvimento de suas pontecialidades e concretização dos seus sonhos.

A diretora da Escola Judiciária do Estado do Tocantins afirmou que, a palestra lhe possibilitou reconhecer e confirmar o importante papel que as Escolas tem no processo de transformação das pessoas e a partir daí provocar mudanças. “As escolas serão instrumentos de transformação sim, porque trabalham com pessoas e porque tudo acontece a partir delas e para elas.” Registrou Maria Luiza.
O evento concluiu suas atividades com a assinatura da Carta de Mato Grosso.

Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima