
Nesta quarta-feira (16/10), foi realizada a primeira reunião de transição da gestão 2023/2025 para a próxima administração, que ficará à frente da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no biênio 2025/2027, conforme previsto no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Tocantins – Resolução nº 104, de 21 de junho de 2018 (republicação).
A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, recebeu a sua sucessora na Presidência da Corte tocantinense, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, que assumirá a gestão no dia 2 de fevereiro de 2025. Na oportunidade, a equipe da atual gestão apresentou a estrutura das unidades e os principais resultados conquistados nos últimos dois anos, a partir das metas alcançadas com base no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Tocantins.
Ao abrir a reunião, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio, que se prepara para encerrar sua gestão, falou dos desafios, resultados positivos e conquistas alcançadas. “São grandes os desafios na Presidência, mas com certeza, com a sua dedicação e competência, vai tirar de letra esses desafios”, destacou a presidente, que desejou muito sucesso à sua sucessora.
“É uma forma de respeito à gestão eleita e, também, uma forma de apresentar o que nós fizemos, os nossos projetos, durante a gestão 2023/2025”, disse a presidente se referindo ao processo de transição. Ela acrescentou que, nesse trabalho, busca-se demonstrar a transparência nos projetos e programas para que sejam continuados. “As nossas gestões seguem uma continuidade, até porque cada plano de gestão está alinhado também ao Planejamento Estratégico”, ressaltou.
Relatório
Presentes à reunião, diretores do TJTO apresentaram a estrutura das unidades e o relatório de ações do biênio. A diretora-geral, Ana Carina Mendes Souto, na oportunidade, citou que todos estão preparados para receber a equipe de transição para repassar as informações necessárias, encaminhamentos e projetos em andamento.
Durante a reunião, os gestores apresentaram a estrutura de cada unidade, ações e resultados, a exemplo do cumprimento de todas as metas nacionais, aumento do índice de produtividade alcançado no biênio, criação do Comitê de Integração, Plano de Contrações e estruturação da Diretoria de Comunicação.
Após explanações, a presidente eleita parabenizou toda a equipe pelo trabalho “maravilhoso, com tantos dados minuciosos que nos auxiliarão tanto”, disse.
Dentro desse processo também estão previstas oficinas de transição, reunindo todos os órgãos: Presidência, gabinetes, diretorias, precatórios, juízes auxiliares, comissões, entre outros.
Participaram da reunião, além da presidente Etelvina Maria Sampaio e da desembargadora eleita, Maysa Vendramini Rosal, as chefes de gabinete Jeane Justino (Presidência do TJTO) e Lívia Guimarães; os diretores Ana Carina Souto (geral), Gizelson Monteiro de Moura (financeiro), Ronilson Pereira da Silva (administrativo), Kézia Reis de Souza (comunicação), Alice Carla de Sousa Setúbal (Tecnologia da Informação), Wallson Brito da Silva (judiciário), Marcia Vieira Mesquita (gestão de pessoas), e Rosane Mesquita Vieira (infraestrutura e obras).
Também estavam presentes a coordenadora da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Luciene Dantas, o assessor militar coronel Jaizon Veras Barbosa, o juiz Wellington Magalhães, coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça (Nupref/CGJUS); o assessor de projetos da Diretoria-Geral, José Atílio Beber, e Francisco Alves Cardoso Filho, que assumirá a Diretoria-Geral na próxima gestão. Na ocasião, ele também parabenizou a equipe pelo trabalho realizado nesses dois anos de gestão.