
O auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) recebeu, nesta quarta-feira (10/1), os e as aprovados e aprovadas no concurso público para outorga de delegação de notas e registro do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e delegatários e delegatárias. Visando capacitar o público-alvo, o curso ofertado objetiva fornecer conhecimentos teóricos e práticos abrangentes necessários para o início do exercício da atividade notarial e registral.
Desenvolvido pela Esmat e ministrado pelos professores Vinicius Teixeira de Siqueira e Wagner José dos Santos, a capacitação seguirá até sexta-feira (12/1). Neste primeiro dia, foram abordados temas relativos à Responsabilidade do Novo Delegatário e aos Procedimentos da Transmissão e Transporte do Acervo.
Os e as novos e novas delegatários e delegatárias estão sendo instruídos e instituídas a focalizar na organização judiciária do serviço notarial e registral específica do estado do Tocantins, motivo pelo qual o curso é altamente relevante, já que proporcionará aos e às candidatos e candidatas conhecimentos alinhados com a legislação e particularidades locais.