Comarca de Araguaína doa materiais escolares para crianças do projeto Viver Monte Sinai

Divulgação Homem de calça preta e camisa verde oliva no canto esquerdo da sala, no canto direito, um homem alto, com calça preta e camisa de manga curta xadrez clara. A sala de paredes brancas com um tapete bege tem uma mesa e abriga diversos materiais escolares arrecadados para doação

União de forças para fazer a diferença na vida de crianças atendidas pelo projeto Viver Monte Sinai, em Araguaína. Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), voluntários(as) e terceirizados(as) da Comarca de Araguaína, em parceria com a loja Le Postiche, se mobilizaram nessa quinta-feira (13/2) para arrecadar e doar materiais escolares novos e usados, proporcionando mais oportunidades de aprendizado para os pequenos.

A iniciativa, coordenada pela Diretoria do Foro da Comarca de Araguaína, busca apoiar os estudantes da associação, que promove o fortalecimento de vínculos e o desenvolvimento integral das crianças nos aspectos social, emocional e espiritual.

Os materiais foram entregues pelo diretor do Fórum, juiz Fabiano Ribeiro, como um incentivo aos estudos e à autoestima dos alunos. A ação visa minimizar as dificuldades enfrentadas por crianças em situação de vulnerabilidade, prevenindo a evasão escolar e estimulando a permanência nos estudos.

Além de suprir a necessidade de itens básicos, a iniciativa combate o desinteresse acadêmico e o alto índice de faltas, proporcionando mais oportunidades de aprendizado. A Diretoria do Foro destaca que o Bairro Monte Sinai abriga muitas famílias em situação de extrema dificuldade, sem condições de adquirir materiais escolares para seus filhos.

"Essa doação transforma a vida das crianças, trazendo alegria, incentivando um melhor desempenho escolar e impactando positivamente seu comportamento e suas notas", ressaltou a Diretoria do Foro.

Sobre o Projeto Viver Monte Sinai

Fundado em agosto de 2020, o projeto atende crianças de 6 a 11 anos e suas famílias, oferecendo suporte educacional e atividades que estimulam escolhas saudáveis e promissoras. Localizado na Avenida Brasil, Quadra 31, Lote 671, no Bairro Monte Sinai, o projeto nasceu com a missão de ser um espaço de proteção e acolhimento, promovendo um futuro mais digno para a comunidade.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima