Comissões

No Tribunal de Justiça as comissões permanentes são compostas de três membros efetivos e um suplente.
As comissões só funcionam com a presença de três integrantes. Elas são presididas pelo desembargador mais antigo que as compuser, salvo a Comissão de Distribuição e Coordenação e a Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento que será presidida pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

COMISSÃO DE SISTEMATIZAÇÃO

Desª. JACQUELINE ADORNO DE LA CRUZ BARBOSA

Des. EURÍPEDES LAMOUNIER 

Des. ADOLFO AMARO MENDES

 

À Comissão compete sugerir ao presidente medidas tendentes à modernização administrativa do Tribunal; sugerir aos presidentes do Tribunal e das Câmaras medidas destinadas a aumentar o rendimento das sessões, abreviar a publicação dos acórdãos e facilitar a tarefa dos advogados; supervisionar os serviços de informática, fiscalizando a sua execução e propondo as providências para sua atualização e aperfeiçoamento; e orientar os serviços de guarda e conservação dos sistemas eletrônicos, bancos de dados e arquivos digitais, assim como os processos físicos, livros e documentos do Tribunal.

COMISSÃO DE DISTRIBUIÇÃO E COORDENAÇÃO

Desª. MAYSA VENDRAMINI ROSAL

Desª. JACQUELINE ADORNO DE LA CRUZ BARBOSA

Des. PEDRO NELSON DE MIRANDA COUTINHO

Des. ADOLFO AMARO MENDES (Suplente)

 

 

 

A esta comissão cabe orientar e fiscalizar a distribuição dos feitos; decidir as reclamações sobre distribuição, ressalvada a competência dos demais órgãos do Tribunal; indicar, no seu âmbito de atuação, medidas destinadas a aumentar o rendimento das sessões, abreviar a publicação dos acórdãos e facilitar a tarefa das partes, seus procuradores e do Ministério Público, dentre outras funções. 
COMISSÃO DE SELEÇÃO E TREINAMENTO

Des. EURÍPEDES LAMOUNIER

Des. ADOLFO AMARO MENDES 

Des. JOÃO RODRIGUES FILHO


A esta comissão compete velar pelo preenchimento das vagas existentes nos quadros da magistratura e dos servidores do Poder Judiciário; organizar concursos, bem como critérios de realização, editais, regulamentos e cronogramas; promover cursos de treinamento e reciclagem a Juízes e servidores do Poder Judiciário, dentre outras atribuições.

COMISSÃO DE JURISPRUDÊNCIA E DOCUMENTAÇÃO

Desª. ÂNGELA PRUDENTE

Desª. ETELVINA MARIA SAMPAIO FELIPE

Des. JOÃO RODRIGUES FILHO 


Dentre outras funções, compete a esta comissão orientar e inspecionar os serviços da biblioteca; indicar obras jurídicas a serem adquiridas; divulgar a jurisprudência do Tribunal de Justiça.

COMISSÃO DE REGIMENTO E ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA

Des. MARCO VILLAS BOAS

Desª. JACQUELINE ADORNO

Desª. ÂNGELA MARIA RIBEIRO PRUDENTE

Desª. ETELVINA MARIA SAMPAIO FELIPE (Suplente)

 


A esta comissão compete, dentre outras prerrogativas, a elaborar proposta de alteração do Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado; sugerir emendas e elaborar projetos para alteração do regimento e demais órgãos do Tribunal de Justiça; opinar sobre propostas de emendas provenientes de outros órgãos ou membros do Tribunal; elaborar propostas de leis relativas à classificação e vantagens dos membros e servidores do Poder Judiciário.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO

Desª. MAYSA VENDRAMINI ROSAL

Desª. JACQUELINE ADORNO DE LA CRUZ BARBOSA

Des. PEDRO NELSON DE MIRANDA COUTINHO

Des. ADOLFO AMARO MENDES (Suplente)

 

 


A esta comissão compete elaborar e organizar os Projetos de Lei Orçamentária e o Plano Judiciário, encaminhando-os ao Tribunal Pleno para discussão e aprovação.
Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima