
Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, tem mais de 45 anos de experiência no Poder Judiciário, sendo 36 anos servindo ao jurisdicionado tocantinense.
Na Corregedora-Geral da Justiça, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atuou em duas gestões na CGJUS, como corregedora-geral da Justiça no biênio 2023/2025 e, vice-corregedora-geral da Justiça no biênio 2015/2017.
Natural de Goiânia (GO), casada e mãe de dois filhos, Maysa Vendramini é formada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia e em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Fez especializações nas áreas de Direito de Família, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. É pós-graduada Lato Sensu em Gestão e Organizações do Poder Judiciário e do Ministério Público pela Faculdade Unyleya (RJ).
Iniciou a carreira profissional como servidora do Poder Judiciário de Goiás em 1980, onde permaneceu até tomar posse como magistrada do Tocantins, em 29 de setembro de 1989. Atuou na área cível, criminal, Tribunal do Júri e Turma Recursal nas Comarcas de Cristalândia, Araguatins, Gurupi e Palmas. Em março de 2014 foi convocada para o TJTO, em substituição a um desembargador, e em 17 de julho de 2014 foi promovida à desembargadora pelo critério de antiguidade.
No Judiciário Estadual, atuou na 1ª Câmara Cível e na 2ª Câmara Criminal, tendo sido presidente desta última de 2017 a janeiro de 2023. Integrou ainda o Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat); foi supervisora do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento e Aperfeiçoamento do Sistema Carcerário (GMF); vice-presidente do Comitê Orçamentário de Segundo Grau do Poder Judiciário deste Estado; e membro do Conselho da Magistratura.
Desembargadora Maysa também fez parte da Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP), foi membro do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (CINUGEP), presidiu a Turma de Uniformização no Sistema dos Juizados Estaduais e integrou diversas comissões deste Tribunal, como Comissão de Sistematização, Jurisprudência e Documentação; Comissão de Regimento e Organização Judiciária; Comissão de Seleção e Treinamento; Comissão de Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Tocantins, dentre outras.