Websérie “Justiça Seja Feita” encerra temporada com episódio “O Apoio no Silêncio”

Cecom Imagem de uma mulher desfocada ao fundo e à frente em branco escrito justiça seja feita

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) encerra a quarta e última temporada da websérie “Justiça Seja Feita” com o episódio “O Apoio no Silêncio”, que traz o relato da diretora-geral do TJTO, Ana Carina Souto, abordando as dificuldades enfrentadas por ela em situações de violência doméstica.

O episódio traz também a entrevista da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, que ressalta a importância do Programa de Proteção, Acolhimento Humanizado e Solidário às Mulheres do Poder Judiciário do Tocantins (PAHS), instituído em 2023, por meio da Resolução Nº 18, de 20 de julho de 2023, e segue a Recomendação nº 102, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No TJTO, o programa está sob a responsabilidade da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), com a co-coordenação da  Divisão de Inteligência do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Tocantins (NIS-TJTO), responsável pelas medidas de segurança. O PAHS visa à prevenção, proteção e apoio adequado às magistradas e às servidoras em situação de violência doméstica e familiar, contribuindo assim para a construção de um ambiente institucional mais seguro, respeitoso e igualitário.

Os episódios da websérie contaram histórias reais de dor, superação e recomeço, mostrando como a Justiça pode ajudar quem sofre com a violência doméstica:

  • Episódio 1 – “Arma Contra o Medo”: a luta de uma mulher que sofreu agressões físicas em um relacionamento abusivo e que usa há dois anos o botão do pânico.
  • Episódio 2 – “De Volta à Paz”: conta a história de uma senhora que viveu 36 anos em um casamento abusivo por medo. Ela contou com o acolhimento do programa Em Paz do TJTO.
  • Episódio 3 – “Aprenda na Dor”: Conta a história de um homem que, após uma agressão verbal, foi encaminhado a um grupo reflexivo do TJTO, para repensar suas atitudes.

O Justiça seja feita
O programa tem a coordenação da diretora de Comunicação do TJTO, jornalista Kézia Reis, produção da jornalista Elisangela Farias, com o apoio de toda a equipe do Cecom e da produtora Lampion Agência Digital. A cada temporada, o produto de comunicação busca apresentar por meio da técnica de storytelling, narração de histórias, o trabalho da Justiça nas diferentes áreas de atuação, sob a perspectiva do seu principal cliente, o cidadão e a cidadã tocantinenses.

A primeira temporada foi lançada em maio de 2023 e abordou a temática sobre adoção.  Confira aqui os episódios anteriores.

 

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima