Vice-presidente do TJTO prestigia posse da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Tocantins (ABMCJ/TO), realizada nesta sexta-feira (3/5), no auditório da OAB/TO, em Palmas. O evento contou com a presença da vice-presidente nacional da ABMCJ, Manoela Gonçalves, e da secretária-geral adjunta, Lucila Prudente.

A presidente da ABMCJ/TO, Elaine Barbosa Noleto, deu posse a 22 mulheres - entre advogadas, promotoras, procuradoras e delegadas de polícia - na nova diretoria e nos conselhos fiscal, deliberativo, consultivo e comissão de estudos da Lei Maria da Penha. Gizella Magalhães Bezerra Moraes Lopes, chefe de gabinete de desembargador no TJTO, foi empossada no cargo de secretária-geral adjunta.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades como o desembargador aposentado do TJTO, José Maria das Neves; da juíza Julianne Freire Marques, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto); e da advogada Mary Sônia Matos Valadares, co-fundadora da ABMCJ e presidente da Academia Tocantinense de Letras, que proferiu uma palestra no encerramento do evento contando sobre sua trajetória na advocacia no norte goiano e da instalação das instituições no Tocantins.

Sobre a ABMCJ

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não governamental de juristas, fundada no Brasil em 1885, sendo que está no Tocantins há 29 anos. É integrante da Féderstion Internacional e des Femmes de Carriéres Juridiques (FIFCJ) e colaboradora da ONU Mulheres.


Texto: Mara Roberta/ Foto: Divulgação

Comunicação TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima