
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, a corregedora-geral da Justiça, Maysa Vendramini Rosal, e os desembargadores Pedro Nelson Coutinho, João Rodrigues Filho e Eurípedes Lamounier participaram, nesta segunda-feira (12/11), da posse do promotor Marcelo Ulisses Sampaio no cargo de procurador de Justiça do Ministério Público.
A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, que destacou o comprometimento de Marcelo Ulisses ao longo de sua carreira. “Marcelo é um exemplo de dedicação e perseverança. Este momento representa mais um marco em sua trajetória na construção de um Ministério Público forte e atuante”, disse, acrescentando ser uma honra, na condição de procurador-geral de Justiça, dar posse ao colega no novo cargo.
O procurador Marco Antonio Alves Bezerra, representando o Colégio de Procuradores de Justiça, desejou a Sampaio “um promissor e feliz novo estágio em sua orgulhosa carreira, na certeza de que continuará a desenvolver um excelente e profícuo trabalho”.
O corregedor-geral do MPTO, o procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira, destacou as qualidades do colega e expressou orgulho em vê-lo alçado ao segundo grau da Instituição. Já o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), promotor de Justiça Pedro Evandro de Vicente Rufato, disse que o conhecimento e o companheirismo do novo procurador “são valores que muito contribuirão para o segundo grau do Ministério Público tocantinense”.
Compromisso
Após ser empossado, o novo procurador de Justiça reforçou o seu compromisso com a Instituição e enfatizou a importância da nova etapa. "Continuo contribuindo com a promoção da Justiça, assim como fiz nos processos de primeiro grau", declarou, ressaltando o orgulho de fazer parte do Colégio de Procuradores de Justiça: "É muito significativo para mim integrar este grupo, pois, além da atuação nos processos, tenho responsabilidades junto ao Conselho e ao Colégio de Procuradores”.
Participaram ainda da solenidade os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MPTO, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres; o chefe de gabinete da PGJ e procurador-geral de Justiça eleito, Abel Andrade Leal; a corregedora-geral do Estado, Vagléia Inácio Montelo Camarço; a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal; a presidente em exercício da OAB/TO, Priscila Madruga; a deputada estadual Janad Valcari; o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, além de promotores de Justiça e servidores da instituição. (Com informações do MPTO)