Vara Criminal de Dianópolis promove palestra com vítimas e agressores durante Justiça pela Paz em Casa

Divulgação Imagem colorida mostra um homem jovem de barba falando para uma plateia de mulheres que não são identificadas
Réus e vítimas de violência doméstica participam de palestra dentro da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Dentro da programação da 24ª Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), a Comarca de Dianópolis, por meio da Vara Criminal, de Violência Doméstica, Execução Penal, Tribunal do Júri e Juizado Especial Criminal, promoveu na segunda (14/8) e na terça-feiras (15/8) ações educativas para o enfrentamento à violência doméstica.

Ministrada pela psicóloga Ana Rita Moreira Gonçalves da Silva, a palestra do dia 14/8 foi voltada para as vítimas de agressão e contou com a presença do juiz interino da Vara Criminal, Rodrigo da Silva Perez Araújo, que falou sobre a importância da denúncia e de ações que orientem e direcionem os envolvidos nestes crimes.  

O chefe de secretária, Mário Sérgio Melo Xavier, informou sobre a Patrulha Maria da Penha e do aplicativo que pode ser baixado, onde possui o “botão de pânico”, ambos vinculados à Polícia Militar, além do Salve Mulher, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO).

Já no dia 15/8, a palestra foi ministrada pela pedagoga Méssia de Abreu Sales Gomes, e contou com a presença de réus nos processos que envolvem violência doméstica contra a mulher. Além das orientações sobre como evitar a incidência e reincidência, a Secretaria Criminal esclareceu algumas dúvidas em relação à legislação.

Durante a programação, foi veiculado um vídeo que aborda a importância dos  agressores criarem grupos de autoajuda e também de procurarem atendimentos com profissionais especializados.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima