Tribunal do Júri de Paraíso realiza 1º julgamento em 2010

Mais amplo, confortável, mobiliário novo e ótima climatização, assim estão as novas instalações do Tribunal do Júri da Comarca de Paraíso do Tocantins, localizado na Rua 13 de Maio, nº 265. No local foi iniciado, na manhã desta quinta-feira (25/02), o primeiro julgamento de 2010. No banco dos réus, um acusado de homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual.

O Magistrado, Victor Sebastião Santos da Cruz, que presidiu o julgamento nessa manhã, disse que as novas instalações atenderão os anseios do Tribunal do Júri do Fórum de Paraíso. “Antes de contarmos com essas instalações éramos obrigados a pleitear locais, como a Câmara de Vereadores e o Palácio da Cultura Cora Coralina. Muitas vezes tínhamos que adiar julgamentos por não contar com local adequado e hoje, o Tribunal do Júri está preparado e equipado para realizar qualquer julgamento”, considera o Juiz.

O Promotor de Justiça do Ministério Público, Glaydon José de Freitas também tem a mesma opinião do Juiz Victor, ao admitir que as atuais instalações do Tribunal do Júri estão em perfeitas condições de funcionamento. “Não podemos deixar de cumprimentar a atual gestão, que atendeu a reivindicação não apenas dos Juízes, mas também da população de Paraíso”, Afirma Glaydon.

Para a Servidora Luana Morais Rodrigues Montoza Afonso, o atual modelo do Tribunal de Júri, valoriza os Magistrados, os Servidores e a população. “Estamos aqui para contribuir e valorizar o que estamos recebendo, graças a competência da Desembargadora Willamara Leila”, elogia a Servidora.

A também Servidora Coraci Alves Martins definiu a instalação como grande vitória e sucesso para o Poder Judiciário, que melhorará as condições de trabalho dos Magistrados e da prestação de serviço jurisdicional. “Essa ilustre iniciativa da Presidente, Desembargadora Willamara Leila nos permite estar bem instalados em todos os aspectos. Agora temos um Tribunal do Júri digno do Poder Judiciário”, defende Coraci.

Com auditório para 50 lugares, o Tribunal do Júri conta com equipamentos novos e de alta tecnologia e sala secreta para reunião dos jurados.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima