TJTO realiza blitzen sobre a Justiça Móvel de Trânsito

O Tribunal de Justiça do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira (04/03), blitzen educativas para divulgar o novo Programa da Justiça Móvel de Trânsito, que tem o objetivo de oferecer ao cidadão, a resolução ágil, prática e eficaz de conflitos, em caso de acidente de trânsito sem vítima.

Durante as ações educativas, que aconteceram na Avenida JK e na Avenida Tocantins, em Taquaralto, foram distribuídos folderes, adesivos e lixeirinhas para automóvel, em formato de sacolas, com informações sobre o funcionamento da Justiça Móvel de Trânsito.

A Presidente do Conselho Estadual da Mulher, Procuradora Tereza Ibiapina, que passou pela blitz no Centro da Capital, disse que ainda não se envolveu em acidente e parabenizou a iniciativa do Tribunal. “Estamos precisando de iniciativas como essas e o Tribunal de Justiça está de parabéns pela iniciativa”, considera Tereza.

O fotógrafo Edmilson Pereira da Silva, que já sofreu um acidente, considera a iniciativa importante para melhorar a vida dos condutores no trânsito de Palmas. “Espero não sofrer mais nenhum acidente, mas caso aconteça com certeza acionarei os serviços da Justiça Móvel”, afirma o fotógrafo.

O novo Programa Justiça Móvel de Trânsito pode ser acionado pelo telefone 159 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. Imediatamente, a equipe, composta por um conciliador, um policial e um motorista se deslocará até o local do acidente para tentar um acordo entre as partes.


Também pela manhã, foi assinado o Convênio de Cooperação Técnica pela Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila e pelo Vice-Governador Eduardo Machado para o funcionamento do Programa. A Prefeitura de Palmas, a Polícia Militar, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade da Prefeitura Municipal (ATTM), assinaram o documento como apoio técnico. Além de Palmas, ainda haverá Justiça Móvel de Trânsito nos municípios de Araguaína e Gurupi, a partir da próxima semana.
 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima