TJTO participa da 2ª reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário

Divulgação dois homens e uma mulher posam para foto

Representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estão em Brasília (DF), onde participam, nos dias 28 e 29/8, da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reunindo magistrados, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e servidores responsáveis pelas áreas de gestão estratégica e estatística.

O objetivo da reunião é promover um acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, apresentando o resultado parcial das Metas Nacionais estabelecidas para o ano de 2023, além de debater propostas para as Metas de 2024. Neste encontro também foi realizada a premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2023.

Na abertura oficial, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, destacou que “as Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento de uma prestação jurisdicional capaz de proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e maior qualidade”.

mulher fala ao microfone para plateia sentada
Presidente do CNJ e do STF, Min. Rosa Weber, discursa na abertura da 2ª Reunião Preparatória do 17º Encontro Nacional do poder Judiciário. Compõe a mesa o presidente do TST, Min. Lelio Bentes Corrêa. Foto: Ana Araújo/Ag. CNJ.

Comitiva TJTO

Acompanhada pelos servidores José Atílio Beber, da Diretoria-geral, e João Ornato Benigno Brito, da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Estatística, a juíza auxiliar da presidência do TJTO, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, lembra que atualmente o judiciário tocantinense ocupa a 14º lugar no ranking da transparência, dentre os 27 tribunais de justiça estaduais, trabalhando para elevar cada vez mais posições.

“Este encontro é uma oportunidade para analisar e ajustar nossas ações de cumprimento das Metas Nacionais de 2023, incluindo a participação da sociedade. Também é um momento de definir, junto ao planejamento estratégico, as bases para que o orçamento de 2024, esteja alinhado à representatividade e valorização da jurisdição em 1º grau, em prol do bom andamento processual, tendo em vista o grande número de demandas”.

A magistrada ainda reforça que os dados trazidos na 2ª reunião serão de extrema importância na tomada de decisões eficientes que vão impactar a sociedade. “E para que isso aconteça, buscaremos, conforme enfatizou a ministra Rosa Weber, um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de decisões, mediante o cumprimento das metas nacionais”, conclui.

Programação

Clique aqui e confira a programação completa da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo do evento acessando o canal do CNJ no Youtube.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima