
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) esteve presente em uma reunião promovida pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO), nesta terça-feira (18/3), para debater estratégias que visam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca integrar esforços nas áreas da educação, saúde e assistência social, fortalecendo a cooperação entre os órgãos públicos.
O TJTO foi representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Arióstenis Guimarães, que ressaltou o alinhamento da iniciativa com a Meta 1 do Judiciário, que visa ampliar sua atuação em projetos sociais.
"Agradecemos imensamente a oportunidade de estreitar esse vínculo com outras instituições e reforçar nosso papel na promoção da cidadania", afirmou o magistrado.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os conselheiros do TCETO, José Wagner Praxedes, Manoel Pires dos Santos, Severiano Costandrade; o procurador-geral de Justiça do Tocantins, Abel Andrade; o procurador Sidney Fiori Júnior; o secretário Estadual da Educação, Fábio Vaz; a secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Alessandra Camargo, representando a secretária Cleizenir dos Santos; além de representantes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).