TJTO destaca aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial durante palestra magna em conferência estadual

Juiza Renata Nascimento está sentada, falando ao microfone, durante palestra magna no evento
Juíza Renata do Nascimento e Silva ministrou a palestra de abertura do evento

O compromisso do Poder Judiciário do Tocantins com a promoção da igualdade racial ganhou destaque na abertura da 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, realizada nesta quinta-feira (7/8), em Paraíso do Tocantins. Representando a instituição, a juíza Renata do Nascimento e Silva, titular da Comarca local, foi responsável pela palestra magna do evento, conduzindo uma reflexão sobre “Democracia, Justiça Racial e Reparação”.

Em sua fala, a magistrada deu enfoque para a aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº 598/2024. O documento orienta magistrados de todo o país a considerar, de forma efetiva, a dimensão racial em suas decisões.

Conferência

Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Social”, a conferência, que acontece até esta sexta-feira (8/8), reúne representantes do poder público, lideranças sociais e especialistas, promovendo um espaço de diálogo voltado à formulação de políticas públicas eficazes contra o racismo.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Paraíso, com o objetivo de reforçar a importância de uma atuação articulada entre instituições e sociedade civil.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima