Servidores participam de momento cultural

Um final de dia chuvoso, clima favorável para se deixar envolver pelas doces palavras de uma poesia, declamada ou cantada. Foi assim que os servidores do Tribunal de Justiça, após mais um dia de trabalho, foram recebidos no hall de entrada com o show Tião Pinheiro-Poemas e Canções, do escritor, compositor e jornalista Tião Pinheiro, nesta quinta-feira (10/12).

Na companhia de convidados como os cantores Dorivã, J. Bulhões, Elletra, Alexandre Castro, Murilo Fernando, Diomar Naves, Wertemberg, a atriz Cleuda Milhomem e o jornalista Sandro Petrilli, Tião arrancou aplausos da platéia.
Em mais de uma hora de apresentação, os artistas interpretaram canções como, “Da Vida”, “Querer de dois”, “Reamar”, “Missão Viver”, “Calmaria” e a dramatização do poema “De Sonhos e de construção”, com a atriz Cleuda Milhomem. “De Sonho e de Construção” é homônimo ao livro de poemas, lançando pelo escritor em 2008, e que está à disposição do público no estande da biblioteca do TJTO, durante a Semana do Servidor.

Em um momento da apresentação, Tião fez um breve relato da sua vida profissional e sua paixão pela literatura, que iniciou, somente, após 31 anos na carreira jornalística. “Quando fui convidado para fazer uma apresentação de um Café Literário no Tribunal de Justiça, pensei várias vezes o que ia fazer, pois não tenho obras suficientes, sem falar na minha vergonha, mas depois me despi da timidez para falar da minha obra”, relatou o escritor, complementando. “Tenho outros projetos como escritor, mas em função dos compromissos como jornalista tenho procurado trabalhar o livro de poema, transformado também em DVD “De Sonhos e de Construção”.

A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila falou que o Tribunal estava em festa e estrelado, por pessoas tão ilustres que andam e encantam com música e poesia. “Eu queria muito receber vocês aqui. Tião, acompanho a sua trajetória, leio seus poemas, sou sua fã. Admiro seu trabalho como profissional e o título de cidadão tocantinense que você recebeu da Assembléia Legislativa foi mais do que merecido, porque você prestou um grande trabalho na construção do Tocantins”, reconheceu a Desembargadora, reforçando o convite para que os artistas retornem ao Tribunal mais vezes como forma de confraternização.

Participaram do momento cultural, o Desembargador Marco Villas Boas, a Presidente do Fórum, Juíza Ângela Prudente, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o Juiz Gil de Araújo Correia, o superintendente da Caixa,Raimundo Nonato Frota Filho e a professora Margarida.   
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima