Uma das coordenadoras do projeto “Somos Família, Somos Esperança”, da Fazenda da Esperança, Magda Valadares, esteve nesta quarta-feira (9/9) no Tribunal de Justiça para fazer um convite a todos os servidores do Judiciário tocantinense. Na oportunidade ela esteve na Ouvidoria Judiciária e foi recebida pela ouvidora, desembargadora Ângela Prudente. Também estiveram presentes servidores e diretores.
Trata-se do espetáculo musical Streetlight, em parceria com a banda internacional Gen Rosso. O musical narra a história verídica de um rapaz pobre, norte-americano, que luta para escapar da violência no bairro em que mora, na periferia de sua cidade. Para participar do musical em Palmas, 80 jovens engajados em paróquias e também da rede municipal de ensino das cidades de Palmas e Porto Nacional se juntam aos 120 jovens em fase de recuperação de 9 unidades terapêuticas da Fazenda da Esperança das regiões Norte e Centro Oeste – Tocantins, Para, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal.
De acordo com Magda Valadares, o diferencial é que essas apresentações irão contar com a participação de todos os internos da Fazenda da Esperança e também de não internos, que subirão ao palco juntos. "É uma oportunidade de trabalhar a prevenção e também valorizar a recuperação dos jovens que estão empenhados no projeto”.
Para a desembargadora Ângela Prudente, o projeto dá aos jovens a oportunidade de reinserção na sociedade e também cumpre o papel de prevenção contra as drogas. “Nós apoiamos o projeto por acreditar na recuperação desses jovens, que merecem uma segunda chance. Esperamos que os nossos servidores da justiça participem em peso e assistam ao espetáculo”, disse.
As apresentações acontecem, nos dias 11 e 12 de setembro no Espaço Cultural, sempre às 19h30. Os ingressos estão a venda na Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça, Grupo Jaime Câmara, Loja JL Meurer, Via Sacra Artigos Religiosos, Agnus Dei e nas Paróquias de Palmas.
A turnê nacional se conclui nos dias 23 e 24 de outubro em Guaratinguetá-SP, sede Internacional da Fazenda Esperança. Ao todo, os shows irão reunir 2.500 jovens em recuperação de várias regiões do Brasil.
Cecom TJTO / Abelson Ribeiro, com informações da Fazenda da Esperança.
Fotos Rondinelli Ribeiro