
Com a frase “Nada melhor que aprender se divertindo”, de Walt Disney, o palestrante Rodrigo Cardoso iniciou sua palestra “Descobrindo sua Força”, na tarde desta quarta-feira (09/12), dando continuação à programação da Semana do Servidor do Poder Judiciário.
No decorrer da palestra, Rodrigo prosseguiu pontuando características que fazem parte da personalidade de determinado profissional, como perseverança, e determinação. Informando que as pesquisas de mercados apontam que 80% das demissões nas empresas privadas são atribuídas à falta de atitude do colaborador. “A atitude é tão importante quanto o conhecimento, pois se não tivermos atitude para buscar o conhecimento, é como deter a informação e não sabê-la disseminá-la”, julgou o palestrante.
Ele resumiu seu histórico profissional citando que já ministrou palestra para grandes empresas privadas, reforçando que 87% das demissões no mercado brasileiro é por falta de atitude e comportamento. Destacando também que o problema mais grave nas organizações é a falta de comunicação.
Para o palestrante não tem como administrar com sucesso uma empresa com pessoas desmotivadas, que passam o maior tempo no ambiente de trabalho. E os servidores precisam estar motivados para prestar um bom serviço ao cidadão. “Todos nós precisamos traçar metas, pessoais, profissionais e nos sentimos motivados quando alcançamos nossos objetivos”, considerou Cardoso.
Na ocasião, o palestrante apresentou alguns vídeos com exemplo de questões que podem gerar falta de motivação e realizou alguns exercícios de relaxamento e dinâmica. O servidor Paulo Gonçalves participou da atividade, descrevendo seus pontos fracos em um pedaço de madeira e depois o quebrando com a mão. “Gostei muito da palestra foi muito importante para destruir alguns medos, quebrando minhas barreiras”.
A servidora da Corregedoria Geral da Justiça, Eliete Rodrigues, que também participou da mesma dinâmica disse que adorou a palestra, mesmo não tendo quebrado a madeira com a mão. “Muito boa a palestra, não quebrei a madeira com a mão, mas consegui com o pé. É um desafio para destruirmos nossos medos e lutarmos por nossos objetivos”, defendeu Eliete.
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email: