Presidente do Colégio Permanente abre trabalhos do dia

O Presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais do Brasil, Marcus Antônio de Souza Faver, abriu agora a pouco os trabalhos do 82 º Encontro da categoria, que será realizado de hoje até sábado (21/11), no Rio Quente Resorts. Faver prestou conta aos colegas de audiência recente com presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Gilmar Mendes, sobre a postura da corregedoria da entidade em relação aos representantes estaduais do Poder Judiciário.

O presidente do Colégio criticou a intimação de presidentes de Tribunais por carta de ordem, o que, segundo ele, provocou indignação e constrangimento a seus pares. Ressaltando a importância da harmonia entre os órgãos, Faver solicitou a Gilmar Mendes e, posteriormente ao Corregedor-Nacional, Ministro Gilson Dipp, tratamento condizente aos cargos ocupados pelos Desembargadores-Presidentes. “Não estamos insurgindo contra o CNJ. Ao contrário, estamos dando apoio às medidas moralizadoras, mas essa postura é, antes, constrangedora”, afirmou.

A Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, participou da abertura dos trabalhos. Pelo menos 16 presidentes de Tribunais participam do evento, além de representantes de outros sete estados brasileiros. Ainda nesta tarde, haverá exposição do Juiz de primeiro grau, Rinaldo Barros, que vai falar sobre o tema “O magistrado como agente social”, dando prosseguimento à explanação do presidente do Tribunal mineiro, Desembargador Sérgio Resende, que apresentará o Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (Pai-PJ). (Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás/Fotos:Aline Caetano\CCS-TJGO)

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima