O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Cláudio Lamachia, o corregedor, Ibanez Rocha e o procurador de prerrogativas, Charles Dias, visitaram o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins na manhã desta quinta-feira (25/8). Eles foram recebidos pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier. A comitiva da OAB Nacional estava acompanhada do presidente Walter Ohofugi e diretores da seccional da OAB no Tocantins.
Os representantes dos advogados apresentaram ao Corregedor Geral algumas demandas e sugestões. Para o presidente da OAB Nacional a reunião foi extremamente produtiva. “É através da troca de ideias que nós sempre solucionamos os problemas no campo judicial da atuação profissional dos advogados”.
O desembargador Eurípedes Lamounier, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, destacou a importância do diálogo com a OAB que é porta-voz não só dos jurisdicionados, mas de toda a sociedade. “Sempre estivemos abertos e propensos a ouvir as reivindicações da Ordem, como ocorreu na reunião de hoje”.
A visita do presidente da OAB Nacional ao Tocantins faz parte da Caravana das Prerrogativas, idealizada para identificar e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados e promover a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e honorários justos. A caravana já percorreu, no estado, as cidades de Araguaína e Gurupi.
Luiz Pires – Cecom/TJTO
Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO