
Em uma manhã marcada pelas festividades em homenagem aos 36 anos da capital Palmas, comemorados nesta terça-feira (20/5), a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, representou o Poder Judiciário do Tocantins na solenidade de hasteamento das bandeiras. O evento ocorreu no Bosque dos Pioneiros e reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e a população palmense.
"Estar aqui hoje, junto à comunidade, é uma grande honra para nós do Poder Judiciário. Este é um momento cívico, de celebração da nossa cidade. Eu também sou pioneira. Cheguei em 1989, no primeiro concurso da magistratura, e tenho muito orgulho de ter participado da construção de Palmas”, disse a presidente após hastear a bandeira do Estado do Tocantins ao som do Hino Nacional executado pela Banda dos Fuzileiros Navais. “É aqui que vivo, trabalho, criei minha família e onde me sinto acolhida. Essa proximidade com a população é essencial, e o Judiciário está de portas abertas para todos. Parabenizo a prefeitura por essa festa cívica, que representa o respeito à cidade e ao nosso Estado”, complementou.
Na oportunidade, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, relembrou a trajetória de Palmas e homenageou os pioneiros que ajudaram a construir a cidade. “Essa cidade é motivo de orgulho para o Brasil. Palmas está no caminho certo, e essa festa é uma demonstração do quanto valorizamos nossa história e nosso povo", disse.
A programação de aniversário contou ainda com o tradicional corte do bolo, que selou com alegria a celebração dos 36 anos da jovem capital tocantinense. Nesta terça-feira, o Poder Judiciário também homenageou Palmas com um vídeo destacando a história da cidade presente na Praça dos Girassois, sede do Tribunal de Justiça do Tocantins. Confira aqui.