Ouvidoria Judiciária: Atendimento é ampliado em mais de 300%

Buscando sempre ampliar os canais de comunicação com a população, a Ouvidoria Judiciária do TJ vem apresentando bons resultados nos últimos anos. O número de manifestações recebidas passou de 128, no primeiro trimestre de 2015, para 456 no mesmo período de 2017. Aumento de 356% no total de atendimentos realizados, entre sugestões, dúvidas, elogios, críticas, reclamações, denúncias e o Serviço de Informação ao Cidadão.

De acordo com o último balanço da Ouvidoria, de janeiro a junho deste ano foram registradas 847 manifestações, sendo que mais da metade dos contatos foi para prestar informações e sanar dúvidas da população. Os meios mais utilizados foram o telefone e o formulário eletrônico disponível na página do órgão. Conforme o coordenador da Ouvidora Judiciária, Ronilson Pereira da Silva, as facilidades de acesso e divulgação dos serviços ofertados contribuíram  para ampliar o contato com a população. "As mudanças positivas se deram por meio da reestruturação da Ouvidoria e a implantação de projetos e ações neste período, promovendo uma maior participação social, de forma ampla e significativa", ressaltou.

Resolução

Publicada em maio deste ano, a resolução nº 9, contribui efetivamente para a promoção da transparência no Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Criada com o objetivo de estabelecer os procedimentos a serem observados para assegurar o acesso a documentos e informações, a resolução estabelece a divulgação de dados e informações sobre estrutura organizacional, programas, projetos, ações, contatos, atendimento, calendário de atividades, programação e execução orçamentária, procedimentos licitatórios, etc.

O acesso a informações a documentos produzidos ou recebidos pelo Tribunal é assegurado por meio da Ouvidoria Judiciária, através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), sem prejuízo das outras formas de prestação de informações sob a responsabilidade das demais unidades do Tribunal.  

 A Ouvidoria Judiciária ainda colocou à disposição no site do TJTO, na página da Ouvidoria, um link para sanar, de maneira rápida, as dúvidas mais frequentes da população.

 Confira aqui a íntegra da Resolução nº 9/2017.

Contatos

Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidora pessoalmente, na sede do TJTO, pelo telefone (0800 6444 334), pelo Formulário Eletrônico (disponibilizado  no site www.tjto.jus.br/ouvidoria),  por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou carta (Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins: Palácio da Justiça Rio Tocantins, Praça dos Girassóis, s/nº - Centro – Cep: 77.015-007 - Palmas /TO).

 

Paula Bittencourt - Cecom TJTO

Foto: André Tavares - Cecom TJTO

 


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