Empossada nova diretoria do TJTO 2013/2015

Durante cerimônia, na tarde desta sexta-feira, (1/2), prestigiada por muitas autoridades locais e nacionais, o Tribunal Pleno empossou, em sua Sala de Sessões, a nova mesa diretiva do Tribunal de Justiça para o biênio 2013/2015. Assumiu a Presidência da Corte a Desembargadora Ângela Prudente, a Vice-Presidência, o Desembargador Moura Filho, a Corregedoria Geral de Justiça, o Desembargador Luiz Gadotti e a Direção Geral da Escola Superior da Magistratura, o Desembargador Marco Villas Boas.

Em seu discurso, a Presidente, Desembargadora Ângela Prudente ressaltou que como gestora irá cumprir e fazer cumprir a constituição do estado democrático, e garantir acesso irrestrito da sociedade à justiça. “Para alcançar esses objetivos, o apoio dos meus colegas desembargadores, Moura Filho, Luiz Gadotti e Marco Villas Boas, empossados nos cargos de Vice-Presidente, Corregedor Geral de Justiça e Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura, respectivamente, serão fundamentais”, enfatizou.
A nova Presidente também falou dos desafios. “Não temo e pretendo vencer todos eles, mas para isso conclamo a todos os servidores para um trabalho em equipe, e os magistrados e meus pares para me apoiarem e seguirem comigo de forma integrada e harmônica”, ressaltou.
Ainda no discurso a Desembargadora fez questão de frisar, “deixo aqui meu compromisso de fazer uma gestão pautada pela ética, moralidade, probidade, transparência e respeito a todos, de modo a garantir a confiabilidade e credibilidade da sociedade no Poder Judiciário do Estado do Tocantins”, concluiu.
Após apresentar os resultados de sua gestão, por meio de um vídeo documentário, a Desembargadora Jacqueline Adorno, ex-Presidente do TJTO, fez questão de mostrar ao público presente a expressiva atuação do Poder Judiciário e o respeito conquistado pelos cidadãos tocantinenses. “O Poder Judiciário teve sua demanda de atuação elevada de forma expressiva. Hoje contabilizamos, somente no processo virtual, mais de 120 mil feitos em todo Tocantins. O que demonstra que nossa Justiça tem credibilidade e respeito”, afirmou, complementando que “a Justiça do Estado do Tocantins está em pé e cabeça erguida!”.
Prestigiando a posse da nova diretoria do TJTO, o Desembargador Marcus Faver, Presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais do Brasil, demonstrou satisfação em poder participar de momento tão importante para a sociedade tocantinense. Além de saudar a nova Presidente, o magistrado exaltou o que para ele é o perfil da direção que assume o Poder Judiciário tocantinense. “Condutores de uma nova mentalidade e comportamento de que aqui nesse Estado se tem comando, sem corrupção ou autoritarismo”, e completou se referindo aos magistrados presentes. “Somos juízes dignos da confiança do povo Brasileiro.”
Em seu pronunciamento, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), Juiz de Direito Helvécio de Brito Maia lembrou que além da  formação jurídica, a nova presidente é formada em Administração de Empresas e que demonstrou competência quando dirigiu a associação classista. “A Desembargadora Ângela foi a primeira e única mulher a assumir a Asmeto, revelando-se uma verdadeira líder”, elogiou.
A Procuradora Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Lira relembrou o trabalho desenvolvido pela Desembargadora/Presidente Ângela Prudente, quando atuava como juíza de 1º Grau. “Assume a presidência uma profissional com experiência administrativa”. O Presidente da Ordem dos Advogados, Seccional Tocantins exaltou o perfil conciliador da nova presidente. “Magistrada com forte ímpeto para o diálogo, predicativo que a credencia para esta presidência”.
Mesa e tribuna de honra
Compuseram a mesa de honra, além do Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, a Desembargadora/Presidente, Ângela Prudente, e o Presidente do Poder Legislativo, Deputado Estadual Sandoval Cardoso, os integrantes da Corte, Desembargadores Moura Filho, Daniel Negry, Luiz Gadotti, Marco Villas Boas, Jacqueline Adorno, Ronaldo Eurípedes, Eurípedes Lamounier, os Juizes convocados para o Tribunal, Adelina Maria Gurak, Célia Regina Régis, Helvécio Maia Neto e Agenor Alexandre da Silva. Também estavam presentes na mesa de honra o Presidente do Colégio de Presidentes dos Estados Brasileiro, Desembargador Marcus Faver, o Presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, Juiz Antônio Sbano, a Juíza Maria Isabel da Silva, que representou o Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Procuradora Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o Procurador-Chefe da República no Tocantins, João Gabriel Moraes de Queiroz, o Presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão Lopes, o Defensor Público Geral Marlon Costa Luz Amorim, o Corregedor do TCE, Conselheiro Manoel Pires dos Santos, o Prefeito de Palmas Carlos Enrique Franco Amastha.
Dispositivo de honra
Desembargador Nelson Messias de Morais, do TJMG, o Desembargador Raduan Miguel Filho do TJRO, o ex-Conselheiro do CNJ Marcelo Nobre, o Superintendente da Polícia Federal, Delegado Elzio Vicente da Silva, o Vice Presidente da OAB/GO, Sebastião Macalé, o Procurador do Estado de Goiás, Arnaldo Raggi Júnior, o Capitão dos Portos da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, Capitão de Fragata Carlos Alberto Coelho da Silva, o Comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, Coronel Roberto Adriano Dorneles de Matos.

Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima