NOTA PÚBLICA DE AGRADECIMENTO

Entre os dias 26 a 31 de outubro e 09 a 14 de novembro de 2009, foi realizado Mutirão do Tribunal do Júri nesta comarca de Araguaína-TO.

O objetivo do projeto foi promover os julgamentos de diversos processos que se acumulavam nas prateleiras da escrivania da 1ª Vara Criminal e, assim, atender ao fim almejado pela Meta 02, do Conselho Nacional de Justiça, bem como aos anseios da comunidade quanto à celeridade da Justiça.

Desde o início sabia-se que a missão não seria fácil e que para cumprirmos seriam necessários coragem, garra, determinação, boa vontade, paciência e muito trabalho.

Para desempenhar a árdua tarefa deparei-me com três homens, nobres magistrados, que reúnem em suas essências de seres humanos e de profissionais todas essas características que se fazem imprescindíveis para a realização de qualquer grande projeto com eficiência, responsabilidade e humanidade.

Esses três nobres juízes são Dr. Márcio Ricardo Ferreira Machado, Dr. Antônio Dantas de Oliveira Júnior e Dr. Manuel de Faria Reis Neto, que juntos comigo abraçaram essa causa e empenharam-se completamente para a conclusão da tarefa assumida. Para tanto, permaneceram longe de suas comarcas, de suas casas e de suas famílias por diversos dias.

Ao longo desses 12 dias foram realizados 32 júris populares brilhantemente presididos e conduzidos por esses profissionais que souberam com maestria vencer todas as adversidades que a eles se apresentaram, da mais simples à mais complexa. A contribuição que esses três juízes trouxeram à 1ª Vara Criminal e à Comarca de Araguaína foi incomensurável.

É de se ressaltar também a inestimável e imprescindível contribuição dos seguintes servidores para o sucesso da empreitada: Comarca de Aurora: Marcos de Souza Moura (Secretário do Foro), Cláudio da Costa Silva (Oficial de Justiça), Fabíola Hebe de Carvalho Ferreira (Escrivã do Cível) e Ana Kelúbia Batista Viana (Assessora Jurídica); Comarca de Arraias: Bruno Boaventura Mota (Analista Ministerial), Jales Brasílio Ramalho Pereira (Oficial de Justiça) e Walter Lellis de Andrade (Policia Militar); Comarca de Palmeirópolis: Osmar Teixeira Lopes (Oficial de Justiça), Edinilza de Souza Alcântara (Escrivã) e Genivaldo da Silva Rodrigues (Policial Militar) e colaboradores de Araguaína: Rosilmar Alves dos Santos (servidora efetiva do TJTO), Laryssa Marcelino da Silva (colaboradora), Yonara Ferreira Pinto (estagiária) e Andressa Borges Jorvino da Silva (colaboradora).

É de profissionais desse quilate que o Poder Judiciário brasileiro tanto necessita. De homens e mulheres que não medem esforços para concretizar a Justiça em nossa sociedade, que possuem um nato e apurado senso de colaboração, aliado aos sensos de igualdade e de humanidade.

Externo por meio destas singelas palavras o meu mais profundo agradecimento ao Dr. Márcio, ao Dr. Antônio, ao Dr. Manuel e aos nossos colegas servidores e colaboradores da Justiça que os acompanharam pela preciosa ajuda dispensada não só a mim, Francisco, mas à 1ª Vara Criminal, à Comarca de Araguaína, ao nosso Tribunal de Justiça e à sociedade araguainense.

Além de minha gratidão, registro aqui o meu sincero respeito e admiração pelos princípios morais e cívicos, pela fidalguia, pelo profissionalismo, pela bravura e pela competência de cada um desses respeitáveis magistrados e colaboradores, ao mesmo tempo em que desejo-lhes, assim como aos leitores desta nota, um Natal rico na experiência do amor e um ano novo concretamente recheado de realizações.

Muito obrigado!

Araguaína, dezembro de 2009.
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima