
Um dos destaques internacionais para o 1º Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação será a educadora e membro do Comitê de Justiça Restaurativa da cidade de Chicago, Eboni Rucker. A palestra acontece na próxima quinta-feira (24/8), das 16h20 às 17h20, dentro da programação do evento, que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça, e traz como tema “Transformando Conflitos em Oportunidades de Crescimento”.
Além da palestra, na sexta-feira (25/8), durante a programação do encontro, os participantes poderão contar ainda com salas temáticas com a participação de Rucker e da professora Katherine Evans, que também é palestrante do evento, sendo PhD em psicologia educacional e pesquisa, professora da Eastern Mennonite University (EMU) e coautora do livro “Justiça Restaurativa na Educação: Promover possibilidades, cura e esperança nas escolas”.
Currículo
Com 16 anos atuando na área educacional, Eboni Rucker possui experiência em educação, treinamento em Análise do Comportamento Aplicada, Aprendizagem Social e Emocional e Justiça Restaurativa. Trabalhou em vários cargos, desde centro privados especializados para autismo em Chicago e Cincinnati até escolas públicas de ensino fundamental e médio na área de Chicagoland, nos Estados Unidos.
Além disso, passou os últimos oito anos como praticante de Justiça Restaurativa e coordenadora de uma escola secundária de Chicagoland. Eboni também é consultora educacional da Mindful Practices e tem trabalhado para capacitar educadores dos Estados Unidos, fornecendo certificação aprovada em Aprendizagem Social e Emocional.
Confira a programação clicando aqui.
Para se inscrever, clique aqui.