Judiciário tocantinense trabalha com responsabilidade social

Viabilizar recursos tecnológicos a projetos sociais, promovendo a inclusão digital de pessoas carentes. Com este objetivo, o Poder Judiciário entregou na tarde desta quarta-feira (23/09), 120 computadores a Instituições filantrópicas do Estado do Tocantins. A entrega foi realizada pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Desembargadora Willamara Leila.

Os equipamentos em excelente estado de conservação e pleno funcionamento foram disponibilizados após a adequação do Judiciário às novas tecnologias, substituindo os computadores por aparelhos que atendem a necessidade dos trabalhos na Corte.

Segundo a Presidente do Tribunal, a doação destes equipamentos é uma forma de agradecer e incentivar as entidades a desenvolver o trabalho tão dignificante que já realizam em prol dos mais necessitados. Para a Desembargadora, o Judiciário como poder público tem a obrigação de prestar um serviço de qualidade sem esquecer de sua função social.

De acordo com a Vice-Presidente da Fazenda da Esperança, Fátima Roriz, o exemplo do Judiciário, representado por sua Presidente Willamara Leila deve ser seguido por todos os órgãos públicos e pelas empresas privadas, pois se assim acontecesse, existiriam menos pessoas com dificuldades que teriam uma estrutura mínima de sobrevivência e conforto.

O Presidente de Honra da Associação Gurupiense de Amigos do Basquetebol, Procurador Ricardo Vicente da Silva, parabenizou e agradeceu a Presidente do TJTO pela iniciativa entregando, junto com a Presidente da Associação, Ricarda Azevedo e os Mascotes Potós, o título de Mérito pela Valorização da Vida, com ênfase na redução da criminalidade infantil e inclusão social e oferecendo uma música, apresentada pelo assistido, Vonaldo Martins da Silva.

A iniciativa do Judiciário beneficiará milhares de pessoas em todo Tocantins, que a partir de agora terão oportunidade de realizar cursos de informática e ter acesso à internet, como é o caso dos atendidos pela Associação Santa Edwiges, que atende mais de 800 famílias na periferia de Palmas e usará os computadores para o Projeto Inclusão Digital, o qual já possui estrutura física, voluntários e alunos cadastrados. “Já temos a sala e transporte para trazer os jovens de suas casas para a escola e graças à doação da Desembargadora, agora poderemos começar as aulas”, afirmou Elaise de Arruda Trajano, representante da Associação.

Além dos representantes de todas as Entidades beneficiadas, estiveram no evento, o Desembargador Antônio Félix, a Secretária de Estado de Ação Social, Dolores Nunes, o Presidente da Associação dos Magistrados, Juiz Alan Martins, a Diretora do Fórum de Palmas, Juíza Ângela Prudente, a Defensora Leilamar Maurílio, na ocasião representando a Defensora-Chefe do Estado, Stellamaris Postal, a Diretoria do Tribunal e demais Servidores.

O evento contou ainda com a apresentação da Cantora Keila Lipe, do Cantor Alexandre Poli e do Coral Canto a Canto.

Entidades beneficiadas
- APAE de Palmas
- APAE de Wanderlândia
- APAE de Colinas
- APAE de Guaraí
- Fazenda da Esperança
- Fundação Integrar para Deficientes Físicos não sensoriais
- Associação de Voluntários e Amigos dos Portadores de Câncer de Araguaína
- Associação Gurupiense de Amigos do Basquetebol
- Associação dos Aposentados
- Conselho dos Direitos Humanos
- Conselho do Idoso
- Associação de Mães Solteiras
- Associação de Moradores da Quadra 407 Norte em Palmas
- Conselho Regional de Serviço Social da 25ª Região
- Casa Sementes do Verbo
- Centro Comunitário Dom Orione
- Mitra Arquidiocesana de Palmas
- Comunidade Kolping Santa Terezinha do Bico do Papagaio
- Cooperativa dos Pequenos Agricultores, familiares e pescadores artesanais de Esperantina
- Paróquia Nossa Senhora do Carmo
- Conselho Tutelar de Sandolândia
- Associação Recanto das Atalaias
- Associação das Pessoas Carentes do Bico do Papagaio
- Associação de Voluntários e Amigos dos Portadores de Câncer de Palmas
- Grupo Ipê Amarelo
- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
- Instituto de Desenvolvimento Humano e Assistência Social
- Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça
- Instituto do Desenvolvimento Humano e assistência social - IDHEAS
- Liga Feminina de Combate ao Câncer
- Associação Santa Edwiges
- Associação de Apoio às Famílias e Recuperação ao ex-presidiário
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima