Judiciário começa construção de Fóruns no interior do Tocantins

Um canteiro de obras que resultará em uma nova fase para o Poder Judiciário tocantinense. Este é o resultado das ordens assinadas pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Desembargadora Willamara Leila ao autorizar as licitações para contratação de empresas para a construção dos Fóruns de Paranã, Figueirópolis, Itaguatins, Palmeirópolis, Wanderlândia, Alvorada e Arraias. Os atos foram assinados na manhã desta sexta-feira (25/09).

Além das construções no interior do Estado, a Presidente ainda autorizou a reforma e ampliação do prédio que abriga o Tribunal. Segundo a Desembargadora, este é apenas o início das muitas obras que pretende fazer em sua gestão. “Hoje damos um passo significativo para o Poder Judiciário no Tocantins, estas construções representam a preocupação que temos com nossos servidores, magistrados e principalmente com a comunidade que merece ser atendida com eficiência, celeridade e conforto”, afirma.

A Presidente acrescenta que o Departamento de obras do Tribunal, já está realizando estudos para novas licitações. “Visitamos algumas Comarcas nestes primeiros meses de gestão e constatamos a carência em infra-estrutura. Portanto, é prioridade nossa a construção de Fóruns que dotem o Judiciário de estrutura moderna e dinâmica”.

O projeto, inteiramente desenvolvido pela Diretoria de Obras do Tribunal é inovador e os prédios são padronizados, o que facilitará o acesso do cidadão às unidades.

Por determinação da Presidência, o custo das edificações ficou em patamar razoável, sem comprometer a qualidade da obra.

Os lançamentos das pedras fundamentais estão sendo agendados e a Presidente irá, pessoalmente, nas Comarcas para os eventos, aos quais será dada ampla divulgação.

Equipe
A Presidente do Tribunal agradece o Engenheiro responsável pelas obras, Geovah Neves e toda equipe de Arquitetura da Diretoria, bem como os demais servidores, parabenizando a todos pelo excelente trabalho em prol do Judiciário.


 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima