Ministro do STJ abre I Encontro Estadual de Precedentes e Ações Coletivas nesta sexta-feira (27/6)

Arte gráfica do I Encontro Estadual de Precedentes e Ações Coletivas do Poder Judiciário do Tocantins, com fundo escuro em tons de marrom e preto. À esquerda, há uma balança dourada da Justiça sobre um pedestal. Ao centro, o título do evento está em destaque: "I Encontro Estadual de Precedentes e Ações Coletivas do Poder Judiciário do Tocantins".  À direita, a inscrição: "Inscrições até o dia 27 de junho de 2025".  Na parte inferior, informações complementares:  Vagas: 1300, distribuídas conforme edital  Modalidade: Híbrida, com ícone de computador  Carga horária: 8 horas, com ícone de cronômetro  Realização: 27 de junho de 2025, com ícone de clique digital  Rodapé com logomarcas do projeto JUS – Justiça, União e Sociedade; Poder Judiciário do Tocantins; Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Missão do evento: "Formar e aperfeiçoar magistrados e servidores em busca de boas práticas e da excelência da prestação jurisdicional."

Com palestra magna do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina, o Poder Judiciário Tocantinense realiza, no dia 27 de junho, o I Encontro Estadual de Precedentes e Ações Coletivas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o evento será realizado em formato híbrido, com programação presencial no auditório do TJTO e transmissão ao vivo para as Comarcas.

Ao longo do dia, seis painéis temáticos reunirão magistrados(as), especialistas e operadores(as) do Direito de todo o país para discutir temas centrais como o papel dos tribunais superiores no regime de precedentes, a atuação correcional como instrumento de segurança jurídica e o uso da inteligência artificial na gestão de precedentes, entre outros assuntos relevantes para o aperfeiçoamento da Justiça.

Com carga horária de 8 horas-aula, o encontro tem por objetivo promover a cultura de precedentes e ampliar o domínio das ferramentas tecnológicas para sua gestão, bem como fomentar o debate sobre ações coletivas no sistema de justiça.

coordenação do evento é dos juízes Márcio Soares da Cunha e Manuel de Faria Reis Neto, e a participação é aberta ao público.

Para se inscrever, clique aqui.

Confira aqui a programação

Mais informações, consulte o edital ou contate o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam) pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima