Informativo “O Judiciário” comemora dois anos de circulação

Destacando as principais ações do Poder Judiciário por meio de uma linguagem atrativa e dinâmica, o informativo impresso “O Judiciário” é um produto de comunicação institucional, com ênfase no cidadão, mas que também atende aos princípios da comunicação interna, promovendo maior aproximação e interação entre os servidores e magistrados de todo o Judiciário.

Lançado em abril de 2015, o periódico, que está em sua 13ª edição, é voltado para servidores, magistrados, instituições e a comunidade em geral. A produção tem como redator e editor o jornalista Lailton Costa. Para ele, “nesses dois anos, o impresso se constituiu num importante registro factual, e também histórico, do que é feito no Judiciário tocantinense, porque sintetiza e apresenta os temas que movem o TJTO e as comarcas”.

A servidora Juliana Ferreira Pinto é leitora assídua do informativo e ressaltou a importância social das informações divulgadas. “As páginas do ‘O Judiciário’ sempre trazem algo novo desenvolvido pelo Tribunal e pelas unidades. É bom que todos tenham acesso aos resultados de projetos internos, bem como também conhecer um pouco mais os feitos dos colegas servidores, e ainda ficar por dentro de boas práticas para promover a excelência na prestação jurisdicional", concluiu.

“O Judiciário” na web

Acompanhando a conectividade proporcionada pela internet, ampliando o alcance de leitores e atendendo às políticas de sustentabilidade, todas as edições do “O Judiciário” são disponibilizadas virtualmente no site do TJTO.

Foi por meio da versão online do Informativo, que o procurador Junior Pereira da Costa conheceu “O Judiciário”. Atualmente o profissional reside em Barreiras – BA, mas garante que mesmo longe do Tocantins há pouco menos de um ano, sempre acompanha as publicações pela web. “Acho genial a alternativa de disponibilizar essa ferramenta de comunicação também para download. É uma forma de levar ao restante do país os feitos do Judiciário do Tocantins, além de manter informados também os tocantinenses que trabalham longe do Estado”, concluiu.

Editorial

As pautas do “O Judiciário” são definidas por meio de reuniões entre a Diretoria de Comunicação e a Presidência do TJTO. O impresso traz todas as seções nomeadas por expressões jurídicas. A estratégia é tornar os termos comumente usados no dia a dia jurídico, mais conhecidos pela comunidade.

A publicação inclui um espaço destinado à opinião (coluna In Verbis) e uma entrevista na coluna Oitiva (ouvir o que alguém tem a dizer), alternada com a coluna Parecer (opinião especializada sobre determinado assunto).

Já os fatos ocorridos em todas as comarcas e varas ganham destaque na Súmula, palavra que, no universo jurídico indica um resumo de como a Justiça conduziu casos semelhantes já decididos.  A coluna Mérito traz o perfil de um servidor efetivo do Judiciário para registrar sua contribuição ao serviço público.

Além das seções fixas, o periódico também traz uma matéria principal na capa, com o objetivo de retratar um assunto transformador do Judiciário.

Leia aqui a última edição.

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro - Cecom/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima