Pleno convoca juiz para substituição no TJTO

Elias Oliveira Fachado do prédio do Tribunal de Justiça

O Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins aprovou, em sessão extraordinária administrativa nesta terça-feira (8/7), o nome do juiz Gil de Araújo Corrêa como substituto de desembargador. A convocação ocorre após a aposentadoria voluntária, por tempo de contribuição, do desembargador João Rigo Guimarães, conforme o Decreto Judiciário nº 476, no Diário da Justiça de 7/7. O desembargador João Rigo ingressou na magistratura em setembro de 1989 e ascendeu ao cargo de desembargador em abril de 2015. Neste ano, ele completou 35 anos de carreira no Tocantins. 

A convocação do juiz Gil Corrêa, que é titular da Vara de Execuções Fiscais e Saúde da comarca de Palmas, está baseada no artigo 7º, inciso XIX, e no artigo 12, § 1º, inciso IV, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça.

O primeiro artigo fixa a competência do Tribunal Pleno para aprovar o nome do juiz de direito de entrância final a ser convocado para completar o quórum de julgamento. O segundo prevê a convocação, pela presidente do Tribunal de Justiça, do juiz aprovado pelo Pleno.

Magistrado desde outubro de 1989, Gil Corrêa atua em comarca de entrância final desde maio de 1993.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima