Em clima natalino, Papai e Mamãe Noel fazem visita ao TJTO para reforçar a campanha Papai Noel dos Correios

Elias Oliveira Fotografia colorida onde várias pessoas estão em um corredor repleto de janelas e portas de madeira e vidro. Ao centro desse grupo de pessoas, que posam para foto, estão um papai Noel e uma mamãe Noel

Trazendo magia e sorrisos, o Papai e a Mamãe Noel dos Correios fizeram uma visita ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na tarde desta terça-feira (03/12). A visita teve o objetivo de incentivar o apadrinhamento das últimas 10 cartinhas que ainda não possuem padrinhos, além de agradecer a cooperação de cada um que se dispôs a participar da campanha.  

A ação tem o Poder Judiciário do Estado como parceiro, e é liderada pelo juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). Durante a visita, a comitiva natalina percorreu diversos gabinetes, câmaras cíveis e outros departamentos do TJTO, distribuindo doces, tirando fotos e espalhando sorrisos. 

A diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto, ressaltou a importância e a alegria de ter ações como essa no Judiciário Tocantinense. 

“Fico muito feliz com essa iniciativa. Ter vocês conosco torna a comemoração, que já é tão bela, ainda mais mágica. O natal é o momento de sermos bondosos com todos e todas, e saber que essas crianças receberão presentes me faz mais feliz”, disse a diretora, enquanto recebia a visita em seu gabinete.  

Magistrados(as) e servidores(as) que ainda não aderiram à campanha podem coletar as cartinhas disponíveis e entregar os presentes em um dos seguintes locais: Diretoria Judiciária, na sede do TJTO; Escola Superior da Magistratura (Esmat); Corregedoria-Geral de Justiça (CGJUS);  Anexo I (Digep e Diadm); Comarca de Palmas e Núcleo de Atendimento Integrado da Capital (NAI). O prazo para entrega é até esta quinta-feira (5/12).

Lembre-se de grampear a cartinha coletada junto do presente na hora de entregar para que a equipe possa identificar a criança e evitar trocas ou outros transtornos. 

A data foi estabelecida em razão do encerramento do ano letivo das crianças que serão atendidas na capital, da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, bem como das crianças acolhidas nos lares de acolhimento Casa Acolhida, Raio de Sol e Sementinhas de Amor.   

Papai Noel dos Correios 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promove a ação há mais de 35 anos, que tem como objetivo principal presentear crianças que vivem em comunidades carentes ou estudam em escolas públicas. Todos os anos essas crianças escrevem cartas, que são coletadas pela empresa e disponibilizadas para coleta tanto nas agências quanto online.   

Dessa forma, qualquer cidadão ou cidadã interessado em se engajar na campanha pode escolher uma ou mais cartinhas para presentear as crianças, proporcionando-lhes um verdadeiro Feliz Natal. No Poder Judiciário, foram quase 200 cartinhas apadrinhadas pelos magistrados(as) e servidores(as). 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima