Dtinf atualiza respostas e dúvidas frequentes  para facilitar acesso de usuários(as) a Central de Serviços 

Cecom Imagem mostra a fachada lateral do TJTO; prédio é com tijolinhos à vista na cor marrom

O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação (Dtinf), criou novos FAQs -  respostas para dúvidas frequentes - e atualizou outras no Sistema de Gestão da Central de Serviços para facilitar o acesso dos usuários que, inclusive, podem executar algumas tarefas simples. 

O conteúdo, com linguagem de fácil compreensão, pode ser acessado da seguinte forma: clique neste link, coloque login e senha.  Em seguida, será aberta uma nova página, aí é só acionar o ícone perguntas frequentes e depois Documentos de Conhecimento de TI.

A iniciativa busca atender à Resolução 370, de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (Entic-Jud) para o sexênio 2021-2026, seguindo também os macrodesafios do Poder Judiciário, em especial o que estabelece o “Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e a Proteção de Dados”.

As FAQs atualizadas impactam no índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia de Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). Neste ano, o TJTO alcançou uma pontuação inédita no iGovTIC-JUD. Com a nota 90,60 no Resultado Geral, o Tribunal atingiu o “Nível de Excelência” pela primeira vez, ultrapassando a média nacional de 87,42 e obtendo seu melhor desempenho histórico.


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