Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO realiza primeira reunião do ano para alinhamento do Plano Diretor de TI

Ednan Cavalcanti Fotografia colorida onde um grande grupo de pessoas estão posando para uma fotografia em um grande auditório. Um homem e uma mulher estão a sua frente, de pé, e o resto do grande grupo está de pé atrás deles. A sala é branca, o teto com detalhes quadrados e algumas telas ao redor

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na tarde desta sexta-feira (28/3), a primeira reunião de alinhamento de 2025. O encontro teve como foco o acompanhamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, que norteia as metas e ações da gestão para o biênio.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor-geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso, que destacou a importância do trabalho coletivo e da integração entre os membros da equipe. “Essa iniciativa de trazer todos para cá e fazer com que sintam que pertencem à mesma equipe é muito importante, porque ninguém faz nada sozinho. A excelência não depende do esforço de um, mas sim do bom trabalho de todos", disse.

O encontro foi conduzido pela diretora da DTINF, Alice Setubal, e contou com a presença dos servidores e servidoras da área de TI do Tribunal.

Durante a reunião, foram discutidas as diretrizes do Plano Diretor de TI, a estratégia nacional definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que orienta todos os tribunais do país com base em macrodesafios, além das metas do plano de gestão 2025/2027 e inovações como projetos de Inteligência Artificial, segurança da informação e infraestrutura tecnológica.

Os participantes também alinharam ideias para o cumprimento dos indicadores de qualidade do CNJ, como o IGOV-TIC (Governança, Gestão e Infraestrutura de TI), ferramenta que mede a maturidade da área de tecnologia nos órgãos do Judiciário.

Na sua apresentação, a diretora Alice Sousa detalhou as metas da gestão e os novos projetos nas áreas de estratégia, inovação, infraestrutura, segurança e governança. Setubal também reforçou que projetos em andamento terão continuidade, como o concurso para analistas e as gratificações.

Ao final do encontro, a diretora expressou sua satisfação com o engajamento da equipe. “O sentimento é de união e compromisso”, concluiu.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima